Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22ago

    JORNALE/EDSON FONSECA

    Os arquitetos da Prefeitura da Cidade Universitária já estão trabalhando nos

    Centro Plolitécnico - UFPR

    projetos para a construção de um Ginásio de Esportes no Campus do Centro Politécnico da UFPR.

    A obra foi autorizada no final de julho durante audiência de uma comitiva da Universidade Federal, liderada pelo reitor Zaki Akel Sobrinho com o Ministro do Esporte Orlando Silva.

    A ideia é ter mais um local para treinamento dos atletas de todo o País que irão participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

    O que está sendo projetado é um Ginásio com capacidade para 1.500 pessoas.

    Assim que os projetos ficarem prontos, novas reuniões serão marcadas no Ministério dos Esportes para tratar dos recursos necessários.

    Apesar disso, a intenção é começar a construção ainda em 2010, segundo o vice-diretor de Ciências Biológicas.

    A obra será erguida ao lado do Centro de Educação Física e Desportos (Ced) e irá beneficiar toda comunidade de Curitiba, porque poderá abrigar competições de diversos níveis.

    A nova construção será necessária para que a UFPR possa integrar uma rede nacional que está sendo constituída pelo Ministério do Esporte, pensando nas Olimpíadas do Brasil.

    Será um pólo de formação de atletas que começará por centros locais, nos municípios, centro regional na UFPR e, depois, nos pólos nacionais.

    Pesquisadores da área de esportes da UFPR e também de países como Inglaterra, Estados Unidos e Nova Zelândia começam agora uma ampla pesquisa sobre o que os grandes eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo deixam para a população.

    Os estudiosos entendem que deve haver uma política ampla que se beneficie das estruturas que são preparadas para as competições.

    Por isso, a análise será feita na África do Sul, onde ocorreram as disputas da Copa de 2010 e também em Londres, país sede das próximas Olimpíadas em 2012.

    Publicado por jagostinho @ 09:43



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Prof. Soares Disse:

    Parabens a UFPR e ao ministro do esporte orlando silva. Tem a visão de verdadeiros dirigentes. Isso tem que se espalhar pelo Brasil inteiro para termos medalhas em 2016 no Rio

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.