Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22ago

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/EDUARDO MIRA

    Em reunião no Sindicato Rural de Arapongas neste sábado (21), Osmar Dias

    Osmar em reunião em Arapongas

    surpreendeu representantes dos 36 sindicatos que integram o Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais do Norte e Noroeste do Paraná – Nurespar que foram ouvir suas propostas para a agricultura.

    “A agricultura é responsável por 42% das exportações do Paraná e pelo sustento de milhares de famílias. Conhecer o setor e suas particularidades é uma obrigação para quem quer governar o Paraná”, afirmou.

    Osmar falou sobre sua origem de agricultor e lembrou que sua experiência já permitiu contribuir para o fortalecimento do setor no Paraná na condição de administrador público e  de senador.

    Contou que quando assumiu a Secretaria estadual da Agricultura, praticamente não existiam políticas públicas para a área e ele colocou a Emater para funcionar e implantou o Paraná Rural, programa de manejo integrado de solos e águas, considerado até hoje modelo no mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU).

    Lembrou que a instituição no Paraná do programa de crédito Equivalência Produto, que serviu de modelo para o PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar) também foi em sua gestão na Secretaria da Agricultura, além da implantação da citricicultura no Noroeste do Estado.

    “Se eu não conhecesse o potencial produtivo da região ou se ‘subisse em pé de melancia”, certamente não teríamos implantado esse programa e o Paraná não teria plantado laranjas, nem construído fábricas de suco que hoje tanto contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região”, disse.

    Osmar lembrou que, como senador, há 16 anos defende os agricultores. Citou a autoria do projeto que permite ao cooperativismo de crédito operar recursos do FAT (Fundo de Apoio ao Trabalhador); da Emenda Constitucional 28/2000, que equiparou os direitos do trabalhador rural ao urbano; além da lei que isentou o PIS/Cofins sobre os insumos agropecuários.

    “Só com essa lei, o Paraná ganha R$ 600 milhões por ano”, afirmou.

    Sobre as invasões de terra, Osmar disse que “é brincadeira” alguém pensar que ele mudou de posição. “Sou agricultor, penso como agricultor. Sempre defendi o direito à propriedade, que é um direito indiscutível, constitucional”, afirmou.

    Presente na reunião, o deputado federal e candidato à reeleição Abelardo Lupion (DEM) pediu aos líderes sindicais o reconhecimento do trabalho de Osmar Dias em favor da agricultura.

    “Vocês representam a voz dos agricultores paranaenses e são responsáveis pelo futuro do setor em nosso Estado. Não podem escolher alguém que não seja Osmar Dias”, conclamou.

    Lupion lembrou que o senador defende a agricultura há 30 anos. “E há 16 anos está no Senado ao lado dos produtores rurais do Paraná; todos os projetos de interesse dos agricultores foram apresentados ou relatados por Osmar”, testemunhou.

    A reunião da Nurespar foi coordenada pelo presidente do Sindicato Rural de Astorga, Guerino Guandalini, e também teve a presença  dos deputados federais Moacir Micheletto (PMDB), Reinhold Stephanes (PMDB, Ratinho Jr (PSC) e do prefeito de Londrina, Barbosa Neto

    Publicado por jagostinho @ 11:01



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • Rafael Disse:

    O Osmar qdo Secretário da Agricultura do Pr colocou sim a Emater para funcionar, mandando os técnicos ir sujar a bota no campo o que revolucionou nossa agricultura.
    Quem é ligado a área rural deve saber que Osmar Fernandes Dias é o melhor candidato!!

  • Eliza Disse:

    Osmar é o homem preparado para ser o nosso governador. O Beto não entende de nada. É um ventrilogo. O Povo do Paraná não é bobo não. Dá-lhe Osmar !!

  • Zinha Disse:

    O beto não precisa entender de agricultura. Éle vai ser eleito para governar com gente que entende e ele só vai comandar. E bem como fez em Curitiba.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.