Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18ago

    PARANÁ ONLINE/ELIZABETE CASTRO

    Adur - coordenador operacional/Foto: Anderson Tozato

    Uma reunião do comando geral da campanha do senador Osmar Dias (PDT) ao governo, realizada ontem pela manhã em Curitiba, definiu algumas novas estratégias eleitorais.

    A coordenação geral da campanha continuará com o ex-governador Mário Pereira, mas outros nomes experientes em campanhas eleitorais, que atuavam nos bastidores, ganham funções executivas.

    Um desses colaboradores é o ex-deputado Renato Adur, que deve assumir a coordenação operacional da campanha. Na conversa de ontem, algumas mudanças foram adotadas. A partir de agora, Osmar e os dois candidatos ao Senado, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), não vão mais andar juntos em campanha.

    Cada um vai cobrir uma localidade, uma cidade, na mesma região do Estado. No final do roteiro, então, farão uma atividade conjunta. Na avaliação do grupo, uma agenda específica para cada um dos candidatos da chapa majoritária pode render bem mais que todos juntos no mesmo local, como vinha sendo feito até agora.

    Além disso, a campanha “solo” permite que cada um possa fazer o seu discurso, com suas próprias características. No interior do Estado, mais uma alteração significativa foi decidida.

    Acabou o comando compartilhado entre PT, PMDB e PDT na campanha de Osmar nos municípios. Agora, a responsabilidade ficará com a liderança política local mais forte, independente do partido.

    Desta forma, a campanha deve ganhar agilidade e superar os obstáculos locais, em sua maioria, gerados pelas rivalidades interaliança, acreditam pedetistas, peemedebistas e petistas que estão pensando a campanha de Osmar.

    Novo perfil

    O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, disse que hoje haverá nova reunião para definir melhor as posições nas funções de comando. Apesar de não ter participado da conversa de ontem, Verri afirmou que a discussão ajudou a fazer a reorganização que todos já sabiam que teria de ser feita por se tratar de uma campanha com vários partidos na coligação.

    “É o que diz o ditado: as abóboras se ajustam no andar da carruagem”, afirmou. O maior envolvimento de todos os partidos deve dar novo ritmo de crescimento à campanha, afirmou Verri que, acredita que as mudanças, aliadas à propaganda eleitoral gratuita deve impulsionar a candidatura ao governo. “A população ainda não tem clara a questão das candidaturas. Há uma grande desinformação sobre quem é o candidato do Lula e da Dilma. Isso vai fazer muita diferença”, afirmou.

    O líder do PDT na Assembleia Legislativa, Luiz Carlos Martins (PDT), disse que “as peças estão mudando de lugar” na equipe de Osmar para dar um novo ritmo à campanha.

    Porém, Martins é também dos que acreditam que a força da candidatura presidencial da ex-ministra Dilma Rousseff e seu principal cabo eleitoral, o presidente Lula (PT), pode fazer toda a diferença no final.

    “Alguém lembra o que aconteceu depois que o presidente Lula subiu naquele palanque na Boca Maldita? O Requião, que nem estava lá, ganhou a eleição”, afirmou.

    Publicado por jagostinho @ 11:28



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • Pina Disse:

    Renato Adur é excelente pessoa, e profissional competente e coerente, só tem um estilo peculiar de trabalho, gosta de centralizar suas atividades e coordenação, não admite que metam o bedelho em seus trabalhos, e na Coordenação de Osmar, que está parecendo o “samba do crioulo doido”, vai ser difícil o Adur não se estressar ou conflitar por interferências quase que certas em seu trabalho! Com muitos caciques para poucos índios, a candidatura do Barbudo já Elvis!!!!!!!!!!!!!

  • Allan Diego Disse:

    Creio que a campanha do osmar ta sem rumo algum…colocou agua e oleo no mesmo barco…isso foi de tamanha infelicidade …fui toda minha vida osmar mais depois que ele se juntou com essa ”laia” requianista sou beto richa desde criancinha..eeh digo mais estao apostando demais no presidente lula ele nao e taaaao bom de voto assim pra acreditarem que soh o apoio dele vai eleger o osmar…nao e falando mal dando patada que se ganha eleição..o motivo principal é que TODOS tem um belo teto de vidro ! TODOS SEM EXCESSÃO ..
    sem mais no momento..

  • Rafael Disse:

    BEM QUE EU GOSTARIA QUE O OSMAR LESSE MEU COMENTÁRIO:
    Osmar Dias esteve em União da Vitória segunda-feira a noite, dizem que havia poucas pessoas. Por quê poucas pessoas se sabemos da idoneidade do Osmar e sua vasta experiência.
    Sou filiado no PDT local com muito orgulho por conta do partido, mas fiquei sabendo da reunião hj, quarta-feira. Se eu fosse Osmar Dias mandava distituir o diretório local, pois se o presidente não é capaz nem de comunicar os filiados de uma reunião desta envergadura, imagine o resto…
    Osmar e sua equipe abram os olhos enquanto é tempo, mais um mês será tarde.
    Fiquei decepcionado com o PDT local por não terem divulgado a reunião.
    Enquanto isso amanhã bem o Beto Richa e há divulgação nos 4 cantos da cidade…depois não reclamem se a diferença for por 10000 votos.

  • Carvalho Disse:

    A desgraça está à vista. O PT, leia-se Lula, já percebeu que não precisa de Osmar Dias e nem de Requião para eleger Dilma. O Vox Populi de ontem mostrou que Dilma está 16 pontos percentuais na frente de Serra, isto em pesquisa feita antes do início do programa eleitoral. Com tv, rádio e Lula puxando voto, Dilma vai aumentar ainda mais a diferença. Requião e Osmar que se virem, a prioridade agora é eleger Gleisi, que não quer se contaminar com quem possa atrapalhar. Correndo sozinha ela vai ter, além da preferência dos seus admiradores, os votos de quem vota em Gustavo Fruet.

  • Alberto Mendes Disse:

    Em casa onde falta pão [voto], todos reclamam e ninguém tem razão. Daqui para a frente será o caos, todo mundo querendo se salvar. Vai sobrar para Osmar Dias, boa praça, mas provinciano e ingênuo. Osmar acredita em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, mula sem cabeça, boitatá, Lula, Requião etc.

  • Rafael Disse:

    Gostaria que o Osmar pudesse ler esta mensagem.
    Segunda-feira aqui em União da Vitória teve uma reunião com a presença dele. Fui saber da reunião hj (quarta feira) e olha que sou filiado no PDT.Imaginem a divulgação do acontecimento da reunião por parte do diretório local. Se eu sou o Osmar imediatamente destituia um diretório desses. Imagine como trata a campanha do Senador, que aliás possui experiência, é homem de bem e tem as melhores idéias.
    Porém com esse staff de campanha, olha terá que melhorar muito para não perder por 10 mil votos.
    Osmar, abra o olho vc é potencial cara mas tem que fazer essa gente se mexer.
    Amanhã o Beto estará aqui e desde segunda feira sua presença é alardeada nos quatro cantos. Vamos acordar porque daqui 1 mês é tarde…

  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » NOVAS ESTRATÉGIAS -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Desi, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: NOVAS ESTRATÉGIAS – http://bit.ly/cATGFy […]

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.