Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15ago

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/EDUARDO MIRA

    A Universidade do Norte Pioneiro- UENP e todas as universidades estaduais públicas vão receber apoio e estímulo do governo do Estado para que desenvolvam projetos de pesquisas vinculados aos programas de desenvolvimento regional. A garantia foi dada pelo candidato do PDT ao governo, Osmar Dias, na noite desta sexta-feira (13), em Jacarezinho, durante encontro com estudantes, professores e de toda a comunidade.

    Para Osmar, as universidades estaduais precisam reforçar os vínculos com as comunidades onde atuam e participar efetivamente do desenvolvimento social e econômico dos municípios onde estão situadas.

    “O Paraná é um dos Estados que mais investe no ensino superior. Vamos lutar, ao lado dos nossos futuros senadores, Requião e Gleisi, para que o governo federal passe a custear pelo menos parte do que o Estado gasta com as universidades públicas”, disse Osmar. Ele acrescentou que em seu governo também vai implantar uma nova filosofia nas instituições de ensino superior, com direcionamento de uma parcela das pesquisas às vocações regionais.

    Osmar ainda pretende aumentar o número de cursos noturnos nas universidades para beneficiar os trabalhadores que não podem freqüentar a faculdade no período diurno e para continuar as políticas de valorização dos docentes e de melhoria da qualidade do ensino.

    Sobre a reivindicação da Associação dos Professores do Paraná (APP) de aumento no valor da hora-atividade para professores do ensino fundamental, Osmar garantiu que em seu governo o diálogo estará sempre aberto. “Vamos tratar a questão da melhor forma, ver o que é possível fazer para avançar cada vez mais”, afirmou.

    Com os estudantes da UENP, que organizaram um protesto silencioso pedindo a nomeação dos professores concursados para o curso de Filosofia e a criação de novos cursos, Osmar assumiu o compromisso de dialogar, conhecer a questão e dar uma solução. “Acredito e defendo a universidade pública”.

    Ao público de professores e estudantes, Osmar lembrou de um episódio quando era professor da Faculdade Luiz Meneghel, em Bandeirantes. “Estávamos sem receber os salários há quatro meses e fui líder dos protestos dos docentes. E nessa condição, como conseguimos derrubar a diretoria da faculdade, que era municipal, acabei assumindo a reitoria. Consegui reerguer a faculdade e colocar as finanças em dia”.

    Osmar assegurou que com persistência, organização, bom senso e diálogo, é possível harmonizar os interesses de toda a comunidade acadêmica. “Vamos conversar, de igual para igual e encontrar uma solução para os problemas”, afirmou.

    Em Jacarezinho, Osmar participou do encontro ao lado da prefeita Tina Tonetti (PT) e do vice-prefeito Beto Rocha, dos candidatos a deputado estadual Junior Pucci (PR), Ana Lucia Baccon ( PMDB), Enio Verri ( PT), dos candidatos a deputado federal Chico da Princesa ( PR) e João Arruda ( PMDN) e do prefeito de Quatiguá, Efraim Bueno de Moraes ( PMDB).

    Publicado por jagostinho @ 15:06



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • José Correia Passos Disse:

    O Osmar sabe o que está prometendo pq é homem do interior. Parabens.

  • Pina Disse:

    Nessa fase de naufrágio da campanha, o Osmar está prometendo até cadeira no céu para os pobres mortais??????

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.