Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15ago

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/EDUARDO MIRA

    Neste domingo (15), cerca de 2 mil tradicionalistas gaúchos receberam o candidato ao governo do Paraná Osmar Dias para a tradicional ‘costela fogo de chão’, no 3º Rodeio Crioulo Nacional, de Mandirituba.

    “Um espaço como este oferece toda a estrutura para desenvolvermos atividades educativas, culturais e esportivas no contra turno escolar”, vislumbrou Osmar, que defende a educação integral como passo importante para o desenvolvimento do Estado.

    Após o almoço, Osmar seguiu para a arena de rodeio, onde reiterou aos público seu compromisso com o incentivo à tradição gaúcha.

    “Temos 17 regiões no Estado com CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) organizados. Eles terão total apoio em meu governo. A cultura e a tradução devem ser preservadas”, defendeu.

    O prefeito de Mandirituba, Antonio Machado (o Machadinho, do PDT) afirmou que se depender da cidade, Osmar será próximo governador.

    “Ele é o mais capacitado e o mais experiente para dirigir o Paraná”, afirmou.

    No final da visita à feira, Osmar ganhou o troféu “3º Rodeio Crioulo Nacional de Mandirituba”, uma homenagem do Movimento Tradicional Gaúcho do Paraná por sua atuação política.

    O clima de festa contagiou. Os estudantes Matheus Simões, Felipe Fernandes e Eduardo Gutierrez fizeram um novo arranjo musical para o jingle da campanha de Osmar “Pó votar”.

    “Perdeu playboy, aqui nós é cowboy. Vamos votar, vamos votar no Osmar.”, cantaram.

    O pesquisador e escritor Velocino Fernandes, filiado número um do PDT, deu uma aula rápida de cumprimento gaúcho a Osmar.

    “Gaúcho quando encontra outro no campo, bate a mão no ombro do colega e depois aperta a mão. Este cumprimento simboliza um abraço”, explicou o Professor Fernandes.

    “Meu voto no Osmar é de confiança. Ele é simples como a gente e sei que nele a gente pode confiar. Precisamos de um bom governo, com experiência e boas influências”, disse o aposentado Carlos Alberto Dalcol.

    Gente trabalhadora como Sérgio Mendes aproveitou o domingo de sol para conhecer o tradicional rodeio. Ele e a família também apoiam Osmar.

    “É o candidato mais preparado, sempre fez por merecer. O voto de minha família é no Osmar. Diferente dos outros candidatos, ele conhece o Paraná como a palma de sua mão”, justificou.

    Rodeio nacional – O rodeio crioulo integra as atividades do MTG do Paraná. Os tradicionais rodeios gaúchos tiveram início em 1963, em São Luiz do Purunã.

    Publicado por jagostinho @ 19:34



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.