Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14ago

    Gazeta do Povo

    A nova pesquisa Vox Populi*, divulgada na noite deste sábado (14), mostra o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), com 10 pontos porcentuais de vantagem sobre Osmar Dias (PDT)  na disputa pelo governo do Paraná. Beto tem 47% das intenções de voto enquanto Osmar ficou com 37%. Com a margem de erro, que é de 3,5% para mais ou para menos, o primeiro oscilaria entre 43,5% e 50,5% e o segundo entre 33,5% e 40,5%. Os demais candidatos não pontuaram.

    A última pesquisa do instituto**, de 28 de julho, mostrava os dois líderes tecnicamente empatados. Beto tinha 42% e Osmar, 37%. Em teoria, Richa oscilaria entre 38,5% e 45,5%. E Osmar, entre 33,5% e 40,5%.

    Senado

    Na corrida pelo Senado, o ex-governador Roberto Requião (PMDB) está na frente, com 43% das intenções de voto. Gleisi Hoffmann (PT) aparece logo em seguida, com 31%. Gustavo Fruet (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 20%. Ricardo Barros (PP) está empatado tecnicamente com ele, com 17%. Os indecisos somam 44% dos votos. Brancos e Nulos, 7%. Os demais candidatos tiveram 2% ou menos na pesquisa. Como cada eleitor tem direito a escolher dois candidatos ao Senado, o total das intenções de voto da pesquisa soma 200%.

    Na pesquisa anterior, Requião e Gleisi estavam em situação de empate: o candidato do PMDB tinha 39% e a petista 33%. Pela margem de erro, de 3,5% para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. Já Fruet (16%) estava atrás de Barros (19%), situação que se inverteu na pesquisa deste sábado. Os indecisos somavam 50% dos votos.

    * A pesquisa ouviu 800 pessoas em todo o Paraná entre 7 e 10 de agosto e foi contratada pela Radio e Televisão Bandeirantes. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 18.333/10 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 22.957/10. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

    ** A pesquisa ouviu 800 pessoas a pedido da Radio e Televisão Bandeirantes. O levantamento foi registrado no TSE sob o número 19.928/2010 e foi feito entre 17 e 20 de julho. A margem de erro era de 3,5% para mais ou para menos.

    Publicado por jagostinho @ 22:09



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » VOX POPULI – RICHA 10 PONTOS NA FRENTE -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by José Pedro, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: VOX POPULI – RICHA 10 PONTOS NA FRENTE – http://bit.ly/adCFdb […]

  • Gebran Disse:

    …OU SEJA:
    OSMAR FICOU PARADO COM 37% E BETO SUBIU PARA 47%!
    vamos falar sem rodeios e sem medo de mostrar pro povo: BETO RICHA está subindo em todos os institutos de pesquisa.
    É ´bvio mas os blogueiros ficam com medo de falar isso ‘as claras. Por que???

  • Pina Disse:

    Em todas as pesquisas eleitorais, em diferentes Institutos, com metodologias diferentes e com número de entrevistados também diferenciados e com peso de regiões também diferentes, chegam ao mesmo resultado final de avaliação, o candidato do PSDB BETO RICHA está na frente em todas as pesquisas realizadas e o segundo colocado apresenta o quadro de resultado ou de estagnação nos percentuais anteriores, ou sofre uma queda do número avaliativo, com isso chega-se a uma conclusão óbvia e crua, a que Beto Richa será o próximo Governador do Paraná!!!!

  • TARCÍSIO Disse:

    Mesmo eu sendo Osmar tenho que reconhecer que se o Lula não der uma mão o beto já levou essa. O Osmar é muito arrogante e jogou fora uma chance de se eleger se fosse mais decidido. Passou uma imagem de cagão e vai se danar.

  • aninha Disse:

    Po gente vamos reconhecer: o Beto é o mais preparado par ser governador do Paraná. E é o novo que precisamos.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.