Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13ago

    O  primeiro debate dos candidatos ao governo do estado do Paraná aconteceu hoje na Band. Tudo muito democrático e bem arrumadinho, com os sete candidatos presentes. Mas, sinceramente, acho que não somou nada para o eleitor paranaense.

    Em nome de uma igualdade para todos, com tanta gente, ninguém conseguiu concatenar uma ideia, apresentar uma proposta concreta. Convenhamos, não seria possível.

    Mesmo os dois mais experientes, Osmar e Beto, apesar do esforço, puderam dar uma certeza ao eleitor indeciso de qual é o mais preparado.

    Dos quatro que ainda não pontuaram em nenhuma pesquisa, o que prendeu, um pouquinho, a atenção, foi o candidato do PCB, Amadeu Felipe. Simples, calmo e lógico, comportou-se como um irmão mais velho dos outros participantes. Nada mais que isso.

    O verde, Salamuni, tentou ser o diferente mas não convenceu. Veio com a primeira resposta escrita e isso pegou mal para um político de vários mandatos e muita tribuna na Câmara Municipal de Curitiba. E o poeminha foi de lascar.

    Osmar veio preparado para tiros de canhão e só estouraram alguns traques para o lado dele. Digamos que não foi testado. Procurou colar sua candidatura ao Presidente Lula.

    Os copinhos (ah, sempre os mesmos copinhos!) com as papeletas não o colocaram, em nenhum sorteio, frente a frente, com o Beto. Fica para o próximo debate, quem sabe.

    Beto, como sempre, quando questionado sobre Copel e venda do Banestado fez olhar de paisagem, justificou  que fez o que sua consciência determinava, no caso da venda do Banestado, pois era um banco que dava prejuízo.

    Já na venda da Copel, misturou as coisas, já que a autorização para a venda teve seu voto sim, como deputado estadual, em 98. A reação popular foi em 2001, e daí sim, ele já era vice de Taniguchi.

    Mas, o pior foram as várias referências ao seu pai, José Richa. Este é o nosso eterno governador deste Estado, mas o filho não chega nem perto do jeito e maneira como o Zé Richa fazia política. É uma apelação emocional que pode se voltar contra ele.

    Finalizando, mesmo com cada simpatizante elegendo o seu candidato como ganhador do debate, na verdade, ganhou mesmo quem foi dormir mais cedo ou alugou um filme para assistir.

    Uma pena. Mas, se a lei não mudar, debate pela televisão, vai ser coisa do passado.

    Fica aqui uma pergunta para Osmar e Beto: topam um papo franco e sincero aqui no meu Blog?

    Aqui não tem gesso e nem firula. Só tem uma regra que é: não ter regras.

    Perguntam e respondem o que quiserem, um para o outro, sem cortes e sem edições.

    Que tal?


    Publicado por jagostinho @ 01:43



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

12 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » QUEM GANHOU O DEBATE? AQUELE QUE NÃO ASSISTIU !!! -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho and others. Jota Agostinho said: @marcelorangel1 QUEM GANHOU O DEBATE? AQUELE QUE NÃO ASSISTIU !!! – http://bit.ly/byjaUK […]

  • Valter Barelli Disse:

    A idéia do debate aqui é ótima Jota, mas com o engessamento criado pela justiça eleitoral, é inviável, infelizmente. Eu gostaria muito de ver somente os dois debatendo, seria aí sim, um grande embate de idéias, ou não…
    []’S

  • Ultra Disse:

    Um debate no seu Blog seria sensacional. Mas duvido que topem. Eles gostam é de não dizer nada. Uma vergonha.

  • Soninha Disse:

    Pelo que assisti do debate, e lendo os diversos comentários, o seu Jota foi o que mais se aproximou do que eu achei, por isso me animei a comentar aqui e dar os parabens para vc.

  • gaspar Disse:

    Na boa. Mas não dá mais para aguentar debate na tV. Pura perda de tempo. Se não houver liberdade para que cada um fale oque quer e responda por isso, não se vai a lugar nenhum. Pela sua maneira de perguntar Jota, um debate do Beto com o Osmar no seu Blog seria audiência maciça !!!

  • Geraldo Artigas Disse:

    Parabens pela análise. Definiu tudo. Os candidatos tem que ir para os blogs onde há liberdade. Chega de bobagens pela TV. Tempo perdido.

  • PETRAS Disse:

    Jota, tem candidato que mesmo que tivesse duas horas para falar não conseguiria dizer nada com nada em 5 minutos. Muito despreparo da maioria. Com está facil ser candidato a governador , hein? Monta um partidinho e fica fazendo pose de salvador da pátria na televisão. Me poupem!!!

  • Rafael Disse:

    Jota, coloque o debate da BAND na íntegra aqui no seu site..
    Nâo pude assistir, gostaria mto de vê-lo.

  • Antonio B. de Souza Disse:

    Jota boa noite, nao sei se estou ficando mais velho e nao consigo ouvir ou ver direito! Mas que pobreza nossos candidatos, isto que e para governador imagine o que vai ser mais a frente os candidatos para prefeitos e etc. Nao tem propostas para apresentar, falam desordenadamente, nao sabem vender seus peixes, estao mal esclarecidos, nao conseguem apresentar nada! Que saudades do passado ninguem consegue mais criar nada. Voce sempre diz nossa geracao fracassou, eu nao acreditava mas agora estou vendo.

  • carvalho Disse:

    Olha, Jota, embora você tenha uma quedinha pelo Osmar Dias, a análise é correta. Também achei que o Amadeu Felipe se saiu bem. Parabéns!

  • Sophia Cordeiro Disse:

    Gostei do Salamuni (embora o partido Verde…)e do Amadeu Felipe. Achei válido o debate, porque não conhecia esses candidatos. Quanto ao “meu pai….”, pode ser um direito citá-lo, mas é no mínimo ridículo.

  • Elizeu Disse:

    Afinal de contas, o Beto acha que privatizar o Banestado, ou entregá-lo para o Itaú foi uma coisa boa ou ruim? Porque, inicialmente ele disse que foi uma coisa ótima e que estava de consciência tranquila. Depois no final, quis transferir o ônus da culpa para um deputado do PDT e para o então presidente do Banco, Reinold Stephanes.
    Se decida Beto, sendo Governador, vai valorizar o patrimônio pùblico (para realmente ter uma consciência tranquila) ou vai entregá-lo ao capital privado e depois transferir a culpa para alguèm?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.