Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09ago

    CONFORTÁVEL ÔNIBUS EM CURITIBA

    Hoje, pela manhã, num chique hotel de nossa cidade ( por que não no salão nobre da prefeitura?) o Prefeito Luciano Ducci e os chefões da Urbs e mais os grandes interessados e vencedores da licitação (em que só eles participaram!) estiveram reunidos para homologar a primeira licitação do transporte coletivo da história de Curitiba( emocionante, não?).

    Bem, a primeira constatação que cheguei, lendo atentamente a homologação, é que Curitiba é a única cidade do mundo que não tem a região sul.  Afinal os lotes foram três: Norte, Leste e Oeste.

    Cada lote ganho por um dos três únicos concorrentes. E o mais interessante é que o transporte coletivo deve ser o pior negócio da face da terra, pois nenhum consórcio de fora quis participar.

    Então, foram para o duro sacrifício, em nome do amor por Curitiba, as mesmas empresas que já atuam, há decadas, neste deficitário empreendimento.

    Senão vejamos: – CONSÓRCIO PONTUAL- Glória, Marechal, Mercês e Santo Antonio

    – CONSÓRCIO TRANSBUS – Redentor, Araucária e Expresso Azul

    – CONSÓRCIO PIONEIRO – Sorriso, Tamandaré, São José e CCD.

    No texto, os termos usados são bem sofisticados.

    Observem, nas obrigações das empresas, consta: ” melhoria da velocidade média operacional” ou seja, andar mais rápido !!! Pior seria se andassem mais devagar, né?

    Mais obrigações: “maior conforto aos passageiros” OHHHHHHHH. E tem jeito de ser menor????

    Outra: ” busca (onde?) de inovações tecnológicas priorizando o meio ambiente” Ah, tá !

    Mais obrigação: ” proporcionar o bem estar do usuário” ( Outra vez? Não é muita coisa?).

    No texto tem uma frase que não entendi: ” o metro quadrado por passageiro de ônibus aumentará de de 6 para 8 “. Isso é bom ou ruim?

    Tem mais palavras bonitas como ” Sistema de transporte de ensino especial”. “Troncais” etc , etc

    Enfim, uma grande encenação para institucionalizar o que já existia !

    Epa ! mas, como dizem as autoridades, agora dará para fiscalizar melhor!!! Então, seguindo a lógica, durante estas décadas todas, não dava? Então tá !

    ATENÇÃO : A URBS garante que não haverá aumento da tarifa !!!!

    Garanto eu:  isto é até as eleições. Depois , não garanto nada!

    Me enganem que eu gosto !!!!

    Publicado por jagostinho @ 17:19



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

10 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » TUDO CONVERSA PARA BOI DORMIR -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jota Agostinho, Iverson Santos, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho and others. Jota Agostinho said: @alvarodias_ TUDO CONVERSA PARA BOI DORMIR – http://bit.ly/bVVHE5 […]

  • Edenilson Argentão Disse:

    Meu caro blogueiro, parabéns pela coragem em apontar este tema tão esquecido! Quanto a parte que você não entendeu em:
    “o metro quadrado por passageiro de ônibus aumentará de de 6 para 8“, significa que, o número de passageiros que serão carregados por metro quadrado aumentará dos atuais seis, para oito passageiros por metro quadrado, isso trocado em miúdos significa que os passageiros do transporte coletivo de Curitiba são a partir de agora oficialmente “sardinha em lata”! Para se ter uma idéia deste absurdo uma boate para ser autorizada a funcionar pelo Corpo de Bombeiros deve definir sua capacidade máxima a partir de uma pessoa para cada 0,6 metros (ou 0,8 não tenho plena certeza!) quadrados ou seja menos de uma pessoa por metro quadrado! Já o transporte coletivo de nossa capital é quanto mais desconforto melhor e obviamente mais lucro para as empresas!

  • REclamando Disse:

    Putz, quer dizer que agora a Urbs vai fiscalizar? Então vai ficar pior ainda !! Conseguiram cagar no transporte coletivo de Curitiba. Que merda

  • Oscarzinho Disse:

    sempre os mesmos. Um bando de cupinchas. Sempre teve esquema. E a multa da Urbs fica por isso mesmo???

  • TERTULIANO Disse:

    turminha do Voto limpo se esbaldando na URBS. Que vergonha. Alguem tem que abrir essa caixa preta !!!!

  • è nòis nè ? Disse:

    Muda a cocô mas as varejeiras são sempre as mesmas. E o povo? Bem feito. Vota no Beto . O desconhecido Ducci é da mesma panelinha.

  • Vaquero II Disse:

    O povo tem que ficar bem kietinho. Afinal 77% não relegeu o bonitinho do Betinho do batel? Agora se danem. Eu não ando de ônibus, seus manés ! Votem no boyzinho para governador. Gostam de levar, né?

  • Tadeu Genarilowski Disse:

    Jota, vc tem bronca do Beto richa, mas tem que aceitar que ele foi um grande prefeito e será um governador melhor ainda. Vc é um cara coerente. Ainda vai reconhecer.

  • Rapadura nordestina Disse:

    O polaco tadeu ! Vc não anda de onibus e nem nos bairros com ruas esburacadas. E já passou pela Linha Verde no horario do pico? Com certeza não. O Beto é fruto de uma mídia muito bem feita. É incompetente e não manda nada. É teleguiado.

  • Gilmar Disse:

    No texto tem uma frase que não entendi: ” o metro quadrado por passageiro de ônibus aumentará de de 6 para 8 “. Isso é bom ou ruim?

    Respondendo sua pergunta, é ótimo… antes em um metro quadrado cabiam 6 pessoas (teoricamente, pois na verdade deve passar de 10), agora podem ir até 8, ou seja, vai ser aquele calor humano, as pessoas se aproximando, se esfregando, os perfumes do pós trabalho se misturando, uma maravilha!!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.