Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 07ago

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/ ROBERTO REQUIÃO


    Os candidatos da coligação “A união faz um novo amanhã” – Roberto Requião e Gleisi Hoffmann para o Senado e Osmar Dias para governador – participaram na início da noite desta sexta-feira (dia 6), em Capanema, de encontro com lideranças políticas e comunitárias do Sudoeste do Paraná.

    Os três reafirmaram o compromisso que consolidou a formação da aliança: manter, e aprofundar, os atuais programas do Governo do Paraná, implementados por Requião a partir de 2003.

    “Fizemos um pacto pelo Paraná. Passamos por cima de frescuras pessoais e fizemos uma composição pela continuidade, pelo avanço, pela decência”, assinalou Requião, ao lembrar que todo o trabalho de reconstrução do Estado, iniciado há quase oito anos, corria risco de ser desmantelado caso não houvesse uma candidatura forte que evitasse o retorno ao poder do grupo político que comandou o governo entre 1995 e 2002.

    “Todo aquele pessoal do governo explorador, do governo da privatização, dos pedágios nas estradas, do governo das negociatas se alinhava em torno de uma candidatura. Então sentamos [partidos que encabeçam a coligação ‘A união faz um novo amanhã’] para conversar e firmar essa coligação pelo Paraná”, explicou o ex-governador peemedebista, que encerrou sua fala pedindo votos também para Dilma presidente. “É a continuidade do Governo Lula, um governo que tirou da miséria absoluta 21 milhões de brasileiros.”

    CARTA DO SUDOESTE – No encontro, as lideranças apresentaram a “Carta do Sudoeste” – conjunto de propostas para as mais diversas áreas.

    O candidato a governador, Osmar Dias, explanou como pretende intensificar ações iniciadas pelo Governo Requião, inclusive aquelas que contemplam especificamente o Sudoeste paranaense.

    Ressaltou que o programa de capacitação continuada de professores, referência nacional, será mantido. E, ainda na área de educação, afirmou que pretende implantar o ensino em tempo integral em pelo menos 30% das escolas estaduais.

    “A educação pública do Paraná, com o Governo Requião, se tornou a melhor pública do país”, disse Osmar Dias, referindo aos resultados do Índice de Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação, obtidos pelos alunos e professores da rede estadual paranaense.

    Já a candidata Gleisi Hoffmann explanou também sobre a importância de se eleger, para presidente, Dilma Roussef. A vitória de Dilma, acentuou a candidata ao Senado, é a certeza de que as políticas bem sucedidas do Governo Lula terão continuidade.

    Agenda conjunta termina com evento em Dois Vizinhos

    Roberto Requião, Gleisi Hoffmann e Osmar Dias encerraram as atividades desta sexta-feira (dia 6) com um encontro com lideranças em Dois Vizinhos, também no Sudoeste.

    A necessidade de se eleger a chapa completa foi reafirmada por Requião.

    “Tínhamos que fazer uma soma e fizemos a aliança. Estou pedindo votos para o Osmar, que foi meu adversário na última eleição, sem frescura. O compromisso do Osmar é muito claro: é o da continuidade do meu governo e do governo do Lula, que está mudando o Brasil. Por isso, o voto também na Dilma.”

    Requião continuou: “O time está formado: é a Dilma, é o Osmar. E é a Gleisi para o Senado. Ela levou minha campanha pra frente nas eleições para prefeito em 1985. É o velho MDB de guerra junto com o PT e o PDT, rumo à vitória. Vamos, minha gente!”

    Publicado por jagostinho @ 10:05



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.