Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05ago

    eBAND

    Os candidatos à Presidência da República se preparam para o primeiro debate na TV, que será realizado hoje, 22 horas, pela Band. Ontem, a posição dos candidatos e a ordem das perguntas foram definidas por meio de sorteio.

    O sorteio reuniu representantes dos quatro candidatos que vão participar do debate, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e a direção de jornalismo da TV Bandeirantes.

    Assim, ficou definido que à direita do mediador, o jornalista Ricardo Boechat, vão ficar Marina e Serra. Do outro lado ficarão Dilma e Sampaio.

    O formato do debate garante o confronto de projetos e estilos entre os candidatos.

    No início, todos os candidatos responderão a uma mesma pergunta feita pelo mediador.

    O sorteio estabeleceu que o primeiro a responder será o candidato do PSOL, seguido por Marina, Dilma e por fim o candidato tucano.

    A sequência da participação dos candidatos, nos outros blocos, também foi definida no sorteio. Inclusive quando eles irão se confrontar, fazendo perguntas entre si.

    Preparação

    No estúdio 1 da Band, a maquete foi se transformando no cenário para o debate desta quinta-feira. O trabalho ao longo dos últimos dias reuniu profissionais de diversas áreas.

    Ao lado da posição do mediador, estão distribuídos os púlpitos para os quatro candidatos que disputam a preferência do eleitor. Eles vão debater em pé, mas terão um apoio para descansar.

    O debate mobiliza 80 profissionais entre técnicos e jornalistas. Serão utilizadas 13 câmeras que vão transmitir imagens em alta definição do primeiro confronto entre os candidatos à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    O cenário mantém outra característica dos debates da Band. A presença da plateia. Desta vez, 180 poltronas vão abrigar jornalistas e convidados da emissora e dos partidos.

    Publicado por jagostinho @ 17:37



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.