Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29jun

    PORTAL RPC/ANDRÉ GONÇALVES

    Brasília – O presidente licenciado do PDT e ministro do Trabalho, Carlos Lupi,

    Lupi:"vice não recebe voto, é secundário"

    reforçou ontem que o partido impedirá qualquer tentativa de aliança do senador Osmar Dias com o PSDB no Paraná.

    Segundo ele, também não há qualquer problema familiar na candidatura de Osmar a governador, mesmo com a indicação do irmão Alvaro para a vaga de vice na chapa do tucano José Serra na disputa presidencial.

    “Em hipótese nenhuma o Osmar estará ao lado de uma chapa do PSDB. Ele tem duas opções: é Dilma ou Dilma”, declarou.

    O ministro disse que a decisão não é nenhuma novidade e que o próprio senador assinou uma deliberação do partido que veda qualquer traição à aliança nacional entre pedetistas e petistas.

    Lupi, porém, preferiu não falar sobre possíveis sanções ao paranaense caso ele decida contrariar essa resolução.

    “Não trabalho com essa hipótese, hoje [ontem] eu tenho a absoluta certeza de que o Osmar será candidato a governador e que vai ganhar as eleições.”

    Pela legislação eleitoral, o pedetista terá força para impedir a candidatura à reeleição de Osmar em caso de apoio aos tucanos. A única saída seria uma chapa independente, em que o senador ficaria neutro na disputa estadual.

    Para o ministro, há um erro de interpretação na ideia de que Osmar precisa desistir da candidatura ao Palácio Iguaçu em função do irmão.

    “Eu não me envolvo em questão de família, mas a candidatura a vice não recebe voto, é secundária.”

    Lupi afirmou que é melhor Alvaro pedir para não ser escalado na chapa de Serra.

    “Seria muito egoísmo dele [Alvaro] pedir para o irmão deixar escapar as chances de se eleger governador para ir como vice de uma candidatura que sabidamente não tem chances de vitória.”

    O pedetista foi um dos principais articuladores das reuniões com PMDB e PT, na semana passada, que definiram a desistência do governador Orlando Pessuti em favor de Osmar.

    “O Osmar só perdeu a eleição passada para governador por um acaso do destino. Agora ele está ainda mais forte, com o apoio fechado da ministra Dilma e do presidente Lula.”




    Publicado por jagostinho @ 09:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention http://208.113.167.84/?p=18923utm_sourcepingback -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by . said: […]

  • Teo Disse:

    Esse Carlos Lupi não é nenhum pouco confiável, tanto é que no Maranhão autorizou a coligação do PDT com o PSDB, aqui no Paraná ele fala diferente, é um tremendo de um oportunista e negociador de cargos e benefices através das alianças que participa. Quer ele queira ou não, o Senador Osmar tentará sua reeleição ao Senado e o Álvaro Dias será o vice na chapa de José Serra do PSDB. E o compromisso assumido entre os irmãos Dias será cumprido, quer queira ou não o infeliz do Lupi!

  • Fagundes Filho Disse:

    tem que avisar para esse TEO que a situação é diferente. O Osmar quer ser candidato a GOVERNADOR. O seu irmão o BOTOX àlvaro é que está criando essa situação. É bem diferente. TEO é Beto e está torcendo pro Osmar não ganhar do candidato dele.

  • Bia Disse:

    Se o Osmar quer ser governador tem que ter culhões. De governador que é mandao pela mulher já basta o pessutinho amadinho da fantasma regina

  • Nascimento Disse:

    Eu acho que é o fim dos dois. Osmar não se reelege para o senado e Dias perde com Serra e termina melancolicamente sua vida política em 2014. Bye Bye Dias . Já vão tarde!

  • Harry Pote Disse:

    Sejamos sinceros. O povo não sabe, mas tudo é questão de preço. Oq está havendo é que não chegarem a um acerto financeiro.É uma palhaçada. O povo só entra nessa história como seu dinehirinho surripiado por essa cambada.

  • Alberto Gerifal Disse:

    O povo já escolheu. Não sei pq tanto papo furado. O beto será o futuro governador do Paraná. Fasinho, facinho.

  • Teo Disse:

    Fique você FAGUNDES FILHO também avisado, que o pessoal do PDT do Paraná está suplicando para o tal do Lupi liberar o acordo com o PSDB, pois senão eles sabem que não vão eleger um só Deputado seja Estadual ou Federal. Se autorizou em Minas Gerais que o PDT se alia-se ao candidato tucano e que no Maranhão o PDT recebe-se o apoio ao candidato Jackson Lago do PSDB, terá que liberar aqui para que o PDT participe do acordo. Pois o próximo governador Beto Richa pode salvar que o PDT do Paraná não tenha que fechar as portas!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.