Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29jun

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/RODRIGO MOROSINI

    Ao referir o filósofo Aléxis Tocqueville, o deputado estadual Rafael Greca pediu

    Greca:"temos os campos mais férteis do mundo"

    nesta terça-feira (29) -aos candidatos ao Governo do Paraná que equilibrem o interesse próprio com o interesse geral.

    “A prosperidade da democracia nasce do equilíbrio entre a ambição pessoal dos políticos e o respeito por valores éticos e religiosos fundamentais.

    Sem a moderação e a disciplina, o milagre democrático não se faz possível”, disse Greca citando o livro “Da Democracia na América”, de Tocqueville, publicado em 1840.

    Greca comparou a grandeza do Paraná à nação francesa. “O Paraná é igual a França. Se não temos o Louvre, os aviões Mirage, a bomba atômica e a Carla Bruni por primeira-dama, temos a terra mais escolhida e a gente mais valorosa.

    Uma linda metrópole, pelo menos vinte cidades importantes no interior, e qualidade de vida com muita prosperidade nas outras 380 cidades. Temos ainda os campos mais férteis do mundo e a potencialidade enérgica inesgotável, ecologicamente sustentável, dos nossos rios e hidrelétricas.

    O Paraná não é um ‘troço’, é a mais escolhida das províncias da terra. O Paraná merece o melhor. Vale o debate eleitoral. Pede uma disputa maior do que a política dos interesses de senhores que se acham mais espertos que esperteza”, salientou.

    O deputado referiu ainda o Evangelho da festa de seu santo predileto, comemorado neste 29 de março, o apóstolo Pedro, primeiro papa.

    “Quando Jesus escolheu S.Pedro para seu sucessor, não perguntou a ele como estava colocado nas pesquisas. Não perguntou ao pescador se trazia ouro ou dinheiro para campanha no seu barco.

    Perguntou apenas: ‘Pedro, tu me amas?’. E fez esta pergunta por três vezes. E Pedro três vezes respondeu: ‘ Sim, Senhor, eu Te amo’” Por isso, mereceu governar o rebanho.

    Greca pediu a todos os partidos e aos candidatos a governador que tenham amor ao Paraná . “Esta é a única virtude dos governantes capaz de fazer a felicidade do povo”, ressaltou.

    E concluiu apelando que o jogo político “equilibre as ambições e interesses pessoais sem descuidar do interesse geral no futuro da nossa terra e da nossa gente”.

    Publicado por jagostinho @ 18:40



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • Homero Pavan Filho Disse:

    Esse Greca é uma enciclopédia!!!

  • Tweets that mention http://208.113.167.84/?p=18971utm_sourcepingback -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by . said: […]

  • Bia Disse:

    Este é um grande político. Pena que passou para o lado do requião. Mas, ainda sempre voto nele. Greca tem que ser prefeito de Curitiba na próxima eleição.

  • Teo Disse:

    Greca não tem moral nem representatividade para falar sobre nada, muito menos fazer referência sobre alguém que seja!

  • tuca santos Disse:

    Rafael Greca é o único político do Brasil que abriu voluntariamente seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. E o Teo vem dizer que ele não tem moral? Não se esconda Teo sob o anonimato covarde para difamar nosso ex-prefeito dos Faróis do Saber.
    Tuca Santos, curitibano

  • Hedmilton Rodrigues Disse:

    Sou Curitibano sim. Sou Paranaense sim. Mas só aprendi a amar a cidade e o estado que eu vivo quando tive a honra de conhecer o Rafael Greca ha quase 18 anos. Ele mostrou que quando um politico respeita os cidadões, os cidadões passam a amar a cidade, o estado.

    Poucos são aqueles que agem por amor desprovido de interesses. Noss Rafa é um deles. Ama o estado, ama as pessoas e acima de tudo respeita a população a si e seus adversários.

    Parabéns Rafael Greca

  • Alice Disse:

    Esse dá orgulho!!! Grande ser humano e paranaense!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.