Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29jun

    Mais sete radares passarão a funcionar à zero hora desta quarta-feira (30/06).

    Com isso passa a 86 o número de locais onde há radares em operação na cidade todos eles com registro de excesso de velocidade, sendo que 33 terão futuramente também as funções de registro de avanço de sinal vermelho e parada em faixa de pedestre.

    Todos os radares em funcionamento estão sinalizados e aferidos pelo IPEM/INMETRO.

    No total, serão 140 radares que começaram a ser instalados no início de abril e metade deles terá as funções de registro de parada na faixa, avanço de sinal vermelho e conversão proibida, além do registro de velocidade.

    Radares são equipamentos de fiscalização eletrônica instalados para garantir maior segurança do trânsito e estão ajustados para detectar velocidade superior à regulamentada para a via, sendo importante que os motoristas observem e obedeçam a sinalização de trânsito, o que inclui a indicação dos limites de velocidade.

    Dos 86 radares em operação – incluindo os que serão ligados à zero hora desta quarta-feira – seis estão instalados na avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) onde o limite de velocidade é de 70km/h; e quatro estão em locais com velocidade limite de 40km – na Sete de Setembro quase esquina com José de Alencar; João Gualberto com rua da Glória; João Gualberto com Luiz Leão; e República Argentina com avenida Água Verde; pontos onde a velocidade máxima, nas canaletas e pistas laterais, é de 40km/h. Os outros radares estão em ruas e avenidas onde o limite de velocidade é de 60km/h.

    A relação completa dos endereços onde há radares em funcionamento está disponível no site da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A e da Prefeitura de Curitiba.

    Endereço onde está o radar que será ligado à zero hora do dia 30/06, com a função de registro de velocidade:

    >> Avenida Santa Bernadethe, 1050, sentido Portão, entre as ruas Santa Joana Darc e Roberto Koch

    Endereços onde estão os radares que serão ligados à zero hora do dia 30/06 com a função de registro de velocidade e que futuramente terão também a função de avanço de sinal vermelho.

    >> Avenida Presidente Affonso Camargo no cruzamento com João Drank

    >> Avenida Água Verde, no cruzamento com avenida República Argentina

    >> Avenida João Gualberto no cruzamento com Rua da Glória

    >> Avenida João Gualberto no cruzamento com rua Luiz Leão

    >> Rua Mariano Torres no cruzamento com a avenida Sete de Setembro

    >> Rua Saint-Hilaire (Via Rápida Portão sentido Centro) no cruzamento com avenida Getúlio Vargas

    SCMS

    Publicado por jagostinho @ 23:46



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.