Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25jun

    A política por mais intrincada e imponderável que seja, tem alguma lógica. Quando recolho informações sempre uso a lógica, mesmo que, às vêzes, seja surpreendido pelos fatos.

    Na postagem O CONTRA GOLPE DOS TUCANOS falei da possibilidade de Álvaro ser o candidato a governador, pelo PSDB, substituindo Beto Richa.

    Pois vejam o que disse, agora pouco, o Presidente Nacional do DEM, Rodrigo Maia:

    FOLHA.COM – 18ho7

    ANDREZA MATAIS
    DE BRASÍLIA

    O presidente do DEM, Rodrigo Maia, disse que o seu partido não irá aceitar indicação do PSDB para a vaga de vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB), qualquer que seja ela. O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse à Folha que está consultando os partidos da aliança sobre o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

    Segundo Maia, a única opção que o DEM aceita no PSDB é o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, fora ele, o nome deve sair do DEM. Maia aconselhou o PSDB a resolver o problema da aliança no Paraná, que seria contornado com a indicação de Dias para a vice de Serra, indicando o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), para disputar o Senado e dando a vaga de candidato ao governo do Paraná para Osmar Dias (PDT).

    “Eles podem resolver o problema do Paraná entre eles. Não controlaram o Beto e agora querem usar a aliança nacional para resolver? O problema do Serra está no Sudeste e no Nordeste, saíram duas pesquisas. Será que eles não entenderam isso?”, perguntou Maia. Para complementar: “Se eles querem abrir mão, que abram no Paraná com o braço deles e não com o meu.”

    A indicação de Dias para vice de Serra faria com que Osmar Dias, seu irmão, desistisse da disputa ao governo e saísse ao Senado na chapa de Richa. Desta forma, ficaria inviabilizado o palanque da petista Dilma Rousseff no Paraná, que hoje teria Osmar Dias como candidato ao governo.

    OBSERVAÇÃO MINHA;- Eufalo de Álvaro  no lugar de Beto e Rodrigo Maia cita Osmar Dias. Isso é inviável porque Lupi não permite.



    Publicado por jagostinho @ 19:26



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • Homero Pavan Filho Disse:

    O Lupi não aceita coligação, mas acordo branco nem teria como barrar. Osmar para o governo e Beto solteiro para o senado não há como impedir.
    O problema é que é menos difícil se eleger governador do que senador neste Estado…rs

  • VICE DE SERRA :- A LÓGICA DO PRESIDENTE NACIONAL DO DEM Disse:

    […] Do Blog do Jota […]

  • Tweets that mention http://208.113.167.84/?p=18709utm_sourcepingback -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by . said: […]

  • kowalski Disse:

    Análise bem interessante, Jota. Temos que esperar… Ruim com Beto, ruim com Álvaro. Pior ainda com o seu amigo Requião ao Senado. Que destino o nosso! Ainda bem que o Lula vai se eleger mais uma vez [via Dilma, mas vai].

  • Douglas Ciriaco Disse:

    Mas eles ainda tão contando com o Osmar Dias? Estranho. E mais “estranho” é ver essa confusão tucana: um querendo Álvaro como vice, outro dizendo que o Beto Richa vai sair pra senador.

    Enfim, espero que isso tudo dê certo e que fiquemos mais quatro anos livre da tucanada e seus pares, tanto lá como cá.

  • Roberto Batista Disse:

    Meu caro Jota,
    como educador acho correta, lógica e perfeita SERRA para Presidente e Alvaro para vice. É a oportunidade que faltava para a melhoria da educação… afinal, jundando dois tiranos, espacadores, repressores que sabem usar a polícia contra os professores, os tucanos contribuirão e muito para a educação nacional.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.