AGÊNCIA SENADO
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) foi ao Plenário nesta quarta-feira (15) para
destacar a importância de aprovação de dois projetos de lei de sua autoria, que visam beneficiar o município paranaense de Foz de Iguaçu e que tramitam na Câmara dos Deputados. Um deles autoriza o Executivo a criar o Fundo de Recuperação Econômica de Foz do Iguaçu (PLS 181/05 no Senado; PL 7.681/06 na Câmara). O outro prevê a criação, na mesma cidade, de uma zona de processamento de exportação (PLS 536/07 no Senado; PL 4713/09 na Câmara).
Alvaro Dias informou que o projeto do fundo de recuperação econômica pode ser votado nesta quarta (16) na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara, onde o relator da matéria já apresentou parecer favorável.
O senador disse que o fundo teria não apenas receitas provenientes do governo, mas também recursos captados internacionalmente de organizações não-governamentais, “sobretudo daquelas que cuidam da preservação ambiental”.
– Esse projeto foi inspirado em políticas de compensação – ressaltou, se referindo a políticas de pagamento por ações de preservação de recursos naturais.
Ao defender medidas que promovam o desenvolvimento da cidade, o senador recordou que o Parque Nacional do Iguaçu – onde estão as Cataratas do Iguaçu – foi tombado como patrimônio natural da humanidade. Mas ele também observou que “as belezas fantásticas das cataratas estabelecem um confronto perverso com a pobreza e a miséria que campeiam com a ausência de uma política de segurança pública, que promove o espaço para a violência desmedida”.
O senador defendeu ainda a realização de vários empreendimentos no Paraná: a modernização do aeroporto de Foz do Iguaçu, a conclusão do centro de convenções desse município (cujas obras, ressaltou, foram iniciadas quando ele era governador do estado) e a duplicação da rodovia que liga Foz do Iguaçu à cidade de Cascavel.
19 de junho de 2010
[…] This post was mentioned on Twitter by . said: […]
20 de junho de 2010
O senador Álvaro sempre atuante. Sou da Região e precisamos revigorar as nossas cidades, pois o Brasil precisa do interior.
20 de junho de 2010
Fico pensando e não me conformo. Trocar Álvaro por Richa ao governo deve ter alguma jogada suja desse pessoal. Alvaro é muito mais competente e experiente.