Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16jun

    Gov. Pessuti - comandante de Dilma no Sul do Brasil

    Vamos aos fatos. Sem delongas. Osmar Dias será candidato ao governo do Estado do Paraná, numa aliança com o PT e PMDB e mais PSC/PR/PC do B e outros.

    E quem apostou, é o meu caso, que o presidente Lula seria fundamental neste arranjo político para um palanque poderoso à Dilma, no Paraná, acertou em cheio.

    O governador Pessuti, peça chave para que se formatasse este quadro, entendeu, em inúmeras conversas, que seria melhor para Dilma, a quem apoia deste o início, e para o seu partido e os deputados do PMDB, que a aliança principal -PMDB/PT/PDT- fosse formada já no primeiro turno.

    E para que isso pudesse concretizar-se, ele teve a grandeza de abrir caminho, saindo da disputa, agindo com inteligência e espírito coletivo, sem que prevalecessem ambições pessoais.

    Outras  situações que já foram resolvidas: Pessuti indicou o vice de Osmar. Será o deputado federal Rodrigo Rocha Loures.

    E tem mais. O presidente Lula determinou que a coordenação geral da candidata Dilma no Região Sul do Brasil , e não só no Paraná, seja do governador paranaense, Orlando Pessuti.

    Considera Lula que Pessuti é bom articulador, com muita experiência e amplo trânsito em todos os partidos da coligação. Além do mais, dos três governadores do sul brasileiro, o único que apoia Dilma, é o do Paraná.

    Os candidatos da aliança ao senado, serão Gleisi e Requião. Quanto aos arranjos nas proporcionais, só uma coisa foi definida: PMDB e PT não estarão juntos, por questão logística.

    Outras coligações proporcionais serão formadas de acordo com acertos de partido para partido.

    Para concluir. O grande anúncio desta aliança poderosa será feita pelo presidente Lula, que junto com a candidata Dilma, virão ao Paraná para uma grande festa de arrancada da campanha.

    Sugestão de um observador atento(no caso, eu): seria prudente, para o bem geral de todos envolvidos nesta aliança, que Requião e André Vargas desligassem, por enquanto, os seus twitters.

    Informação geral: fontes seguras guardam-se no cofre do coração. E esse cofre só abre por dentro. Ok?


    Publicado por jagostinho @ 15:54



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

14 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention http://208.113.167.84/?p=18312utm_sourcepingback -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by . said: […]

  • Ana dos Anjos Disse:

    Se for verdade verdadeira, Jotinha vc furou todo mundo. Virei sou fã. Parabéns.

  • Henrique Favoro Disse:

    Não quero estragar sua informação Jota, mas isso é o óbvio. Mas vc tem que enfatizar mesmo, pois se escreve muita bobagem. Tem gente desesperada, pois acharam que o betinho ganhava antes da eleição.

  • hugo Disse:

    agora vc não vai mais chamar o Pessuti de governador tampão Jota? Saíba que ele é sangue bom. E muito astuto. O que estraga são seus assessores.

  • TARCÍSIO Disse:

    O Pessuti está mostrando que é amigo dos amigos, diferente do babaca do Requião. E tem humildade e grandeza. Parabens Pessutão. Sua hora ainda vai chegar. Vc é novo.

  • Ultra Disse:

    Com Pessuti coordenando a Dilma vai ganhar no sul tb, pois se fosse o PT ela perdia.

  • Lauro Alencar Disse:

    Nem o Lula conseguiu tirar a gleisi de candidata do Senado. O Pessuti é menos ambicioso e com isto vai a Dilma ter um belo palanque no paraná

  • Luisão da Vila Disse:

    Vamos lá Dilma. Com esse palanque não tem para ninguem. E parabens para o Pessuti. Homem leal e partidario.

  • Jacob Disse:

    se dependesse da Gleisi nada feito. Só pensa nela. Tapa de luva do pessuti , na Barbie.

  • eleitor Disse:

    SE ESTA NOTICIA FOR MESMO VERDADE, MUITOS VÃO FICAR FELIZES, POIS ESPERAMOS MESMO ISSO, PARABENS PESSUNTI, E É UM TAPA DE LUVA DONA GLEISI QUE PENÇA NELA MESMO.

  • OGARITO LINHARES Disse:

    JOTA

    TEM QUE AGUARDAR O FINAL DESTA LONGA CAMINHADA , MAS O POLITICO EXPERIENTE SABE A HORA DE COMPOR E A HORA DO ENFRENTAMENTO E ACIMA DE TUDO QUAL É O LADO DO ESPECTRO POLITICO NO QUAL ELE SE ENCONTRA

    NA FRASE DO BRILHANTE MARIO COVAS ¨POLITICO QUE NÃO TEM LADO NÃO TEM FUNDO ¨

    VAMOS VER O QUE ACONTESSE AGORA QUE ESTA CHEGANDO A HORA DA VERDADE

  • alderijo bonache Disse:

    Mas é o que venho falando em todas as oportunidades! A madame Gleisi se acha ungida por poderes divinos para se sentir dona de uma vaga para candidata ao senado e isso tem inviabilizado uma frente entre PDT,PT e PMDB para o enfrentamento do filhote de Lerner! Gleisi se encontra numa arrogância por causa dos votos que tivera na última votação para o senado, mas esquece que grande parte dos votos foram a ela destinados pela aversão que grande parte da população tem contra Álvaro Dias! Lula tem que intervir como já o fizera em MG e no Maranhão, afinal política tem que ser pragmática, nada de individualismo que pode nos fazer perder o governo do PR com a volta dos filhotes do lernismo de triste memória! O pior ainda seria a candidata Dilma ficar sem um palanque competitivo no Paraná! Enquadre estes seguidores da Gleisi que são meia dúzia de devotos sem votos!

  • Homero Pavan Filho Disse:

    Pessuti abre mão da candidatura, Osmar abre mão da Gleisi na vice, deputados do PMDB abrem mão de uma coligação que os empurre.
    O PT não abriu mão de nada? Ah, esqueci, abriram mão da candidatura Nedson ao governo.
    E esse Rocha Loures, seria um bom vice? Não o conheço.

  • VALMOR JORGE CARDOSO Disse:

    QUE BOM VOMOS TORCER PRA DAR CERTO ESSA ALANÇA entre PMDB/PDT?PT e outros…espero que se concretise de fato.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.