Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12jun

    GABINETE DO DEP. MARCELO RANGEL-ASSESSOR OSNI GOMES

    O deputado Marcelo Rangel, líder do PPS na Assembleia Legislativa acaba de protocolar na Casa um projeto de lei que sugere o uso de mel e peixe, nos cardápios da merenda escolar nas escolas públicas do Paraná.

    O deputado foi buscar uma série de justificativas para que esses dois ricos alimentos sejam consumidos pelas nossas crianças, melhorando consideravelmente o valor nutritivo do que é oferecido a elas.

    A carne de peixe, além de ser saborosa é nutritiva e deve estar sempre na alimentação.

    Trata-se de um produto rico em proteínas como qualquer outra carne além de concentrar uma grande quantidade de minerais, entre eles o cálcio, fósforo, iodo e de ser importante fonte das vitaminas A, D e B, conforme apontam os nutricionistas.

    Outra vantagem do consumo de peixe é que a carne tem pouca gordura, em geral muito menos gordura do que a carne vermelha e a de frango, oferecendo digestão rápida. É rico em ômega-3, um tipo de gordura benéfica à nossa saúde.

    O mel é outra substância saborosa e natural. É um dos produtos mais completos que existem e de fácil produção.

    Pesquisas de nutricionistas demonstram que um quilo de mel equivale a 50 ovos, 5.675 litros de leite, 2,1 quilos de bacalhau, 25 bananas, 40 laranjas, 1.200 kg de nozes, 1.680 kg de carne, 0,780 gramas de queijo.

    É um produto que deve ser substituto do açúcar, ajudando na melhoria de nossos hábitos alimentares.

    O importante do projeto é ambos são produtos fartamente disponíveis no mercado de alimentos e que poderá oferecer inúmeros benefícios aos estudantes.

    Sabemos que é política do governo federal o estímulo a piscicultura e o Paraná é um dos estados que desenvolve a apicultura, com inúmeros produtores na busca da colocação de seus produtos.

    Assim como o programa Leite das Crianças, a introdução de mel e peixe na merenda escolar será um avanço para a alimentação de nossas crianças.



    Publicado por jagostinho @ 18:36



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Geralda Disse:

    Idéia simples mas importante. Prova que não há necessidade de nada mirabolante. Parabens.

  • Paula Fernandez Disse:

    Excelente idéia. Alem de nutritivos, os produtores de mel e peixe terão mais mercado. Valeu.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.