Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09jun

    Coisa boa é racicionar junto com outros. Todos nós concordamos que está uma chatice este lero-lero sobre as candidaturas ao governo. Mas, afinal, como ficaríamos nós blogueiros  e os outros meios de comunicação se não houvesse esta boataria toda?

    Só que acho que está na hora de acabar com esta conversa furada. O que tínhamos de espaço para ilações, não temos mais. A hora da verdade se aproxima. O próprio calendário eleitoral aponta que os prazos fatais estão chegando.

    Tem gente dando como definitiva a renúncia de Osmar, que não seria mais candidato ao governo, iria para a reeleição para o senado e apoiaria o Beto Richa. Tem ou não tem? Claro que tem. As coisas são dadas como manchetes contundentes. Até que impressionam.

    Mas, a verdade é bem outra. Bastante diferente. E não é simples palpite não. É análise de fatos, junção de declarações, memória afiada e atenta. Afinal, os dois irmãos Dias foram enganados pelo Beto Richa.

    Álvaro acreditou que o combinado com Beto, no caso, as pesquisas, iriam definir a candidatura ao governo do PSDB. Não valeram.

    Mesmo com números menores, Beto, apoiado por gente que precisa toda hora ser massageado no seu ego, é o candidato. Patina, não soma nada a José Serra, mas continua o intocável dos tucanos.

    Já com Osmar foi pior. O senador pedetista, que em todas as pesquisas, está empatado com Beto, foi por ele desmentido de que havia um acordo para, em 2010, Osmar ser o candidato da frentona vitoriosa de 2008. Por tabela, foi chamado de mentiroso.

    Isto sem falar que Beto Richa, ao renunciar a prefeitura de Curitiba, deu uma bofetada em 77 % dos curitibanos que acreditaram naquilo que prometera: governar a cidade por quatro anos.

    Com tudo isso, alguém, de mediana inteligência, pode acreditar que haja uma aliança de Osmar com Beto? A turma do Beto, e ele mesmo, também, alimentam essa conversa , simplesmente por que têm medo de enfrentar Osmar nas urnas.

    Ah, mas Beto vai prometer que apoia Osmar em 2014 ! Alguém, depois de tudo isto que já aconteceu, acredita em promessa de Beto Richa? Osmar não é tão ingênuo. Pelo contrário. É muito astuto.

    E, ao não desmentir uma possível aliança com o PSDB, faz os tucanos perderem tempo precioso, provoca rachaduras internas no ninho, deixa o Beto imaginar que não irá enfrentá-lo.

    No momento oportuno, vem a decisão: Osmar será candidato ao governo sim. Sabe que iria desmoralizar-se no caso de uma aliança com o PSDB. Até porque quem vota em Osmar para governador, pode não votar nele para senador. São eleições bem distintas.

    Mais  claramente:  o que ganha Osmar sendo candidato ao senado? Nada. Tem, isso sim, o risco de não se reeleger. Já para o governo, se com PT  e  PMDB  juntos, porque não, pode ganhar no primeiro turno.

    Bem, mas o Pessuti não vai ser candidato? Eu estou pagando para ver. Está apenas valorizando o seu  pequeno cacife. No que, convenhamos, está certo.

    Só que, depois das lições de matemática política do governador-tampão, ontem, na reunião com os deputados do partido, cada vez me convenço mais que o homem perdeu a noção das coisas.

    Como calculista, ele é um razoável cantor, segunda voz, de uma dupla sertaneja.

    O PT, neste nosso raciocínio, terá Gleisi como candidata ao senado, junto com Requião e não se une com o PMDB apenas nas proporcionais.

    O vice de Osmar? O PMDB escolhe entre os seus.

    Publicado por jagostinho @ 15:36



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » OSMAR APOIA BETO??? RACIOCINEMOS JUNTOS… -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Osni Gomes, Jota Agostinho and others. Jota Agostinho said: @portalJORNALE OSMAR APOIA BETO??? RACIOCINEMOS JUNTOS… http://bit.ly/c3PJKb […]

  • Homero Pavan Filho Disse:

    Eu discordo de algumas coisas, mas concordo no geral com um argumento meio óbvio, mas que faltou na sua análise. Se for candidato ao governo, Osmar terá só um adversário – Beto.
    Se for candidato ao Senado, terá dois adversários fortes, e um meia boca – Requião e Gleisi, e o Barros.

    Quanto ao que discordo: não acho que o Beto deu bofetada alguma na população de Curitiba. Acho que uma boa parte dos curitibanos sempre viu no Beto um eventual governador, e é a segunda vez que ele tenta essa eleição.

    No mais, assinaria embaixo, se rendesse alguma coisa..r.s

  • Alberto Disse:

    Esse Beto Richa não vale NADA!
    Só promessas… mauricinho que não tem um pingo de vergonha!

  • Rosaninha Disse:

    Osmar Dias está me surpreendendo. Achava que era um sujeito de opiniões fortes e de caráter, mas me enganei.
    Cagão, vai esperar até quando pra se decidir???

  • aquele lá Disse:

    Que diz que me diz hein
    antes o Requião ficasse mais uns 10 anos como governador

  • sassaricando Disse:

    Homero, discordo. Os curitibanos foram enganados sim por Beto Richa. Mas agora acho meio difícil acreditarem no tro-lo-lo desse cara.
    Quanto ao “Pançuti”, o que falar desse caipira que parece que nunca viu dinheiro na vida?!? hahahahahaha

  • Tobias Disse:

    Salve-se quem puder!
    O samba do criolo doido tomou conta das eleições paranaenses desse ano.
    Mas, quem diria o Beto ‘mauricinho’ Richa achar que o Osmar ainda vai cair no papo mentiroso dele?
    Que os ‘tucanos’ do PSDB se biquem até a morte, rs rs rs

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.