Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09jun

    PARANÁ ONLINE/ELIZABETE CASTRO

    Não depende apenas da direção nacional do PDT a liberação do PDT paranaense

    Osmar - agora o TSE no caminho

    para se unir ao PSDB do Paraná. Uma consulta do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode responder, com precisão, aos pedetistas paranaenses se poderão ou não estar juntos com os tucanos para a eleição ao governo do Estado e à presidência da República se o senador Osmar Dias não for candidato ao governo.

    A consulta é sobre como compatibilizar coligações nacionais e estaduais e aguarda posição do TSE, que poderia se pronunciar ontem à noite sobre o assunto.

    O deputado fluminense requer todos os esclarecimentos sobre possibilidades de apoios nas eleições majoritárias (presidente, governadores e senadores) e proporcionais (deputados).

    São duas perguntas. Na primeira, o parlamentar carioca questiona se o candidato, detentor ou não de mandato eletivo, pode fazer campanha nacional para candidato de outra coligação.

    Na segunda, o deputado questiona se o candidato de um partido pode participar de programa eleitoral de ambas as coligações. As respostas podem orientar a tomada de decisões no PDT, admitiu o presidente estadual do partido, Augustinho Zucchi.

    Nacionalmente, o PDT já tem compromisso de apoio à ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência. Se o PDT do Paraná decidir se coligar com o PSDB, que tem como pré-candidato a presidente o ex-governador de São Paulo, José Serra, os pedetistas querem ter a certeza de que o senador Osmar Dias poderá apoiá-lo participando da propaganda eleitoral gratuita.

    A dúvida é saber se, em caso negativo, o veto também não se estenderia ao apoio de Osmar, que seria candidato ao Senado, ao pré-candidato ao governo, Beto Richa.

    Essa incerteza seria a verdadeira razão do adiamento da convenção estadual do PSDB do Paraná que estava marcada para esta sexta-feira, 11, mas foi adiada para o próximo dia 19.

    Os tucanos preferiram deixar para depois a decisão até que o PDT tenha certeza de que não haverá impedimentos legais na coligação.

    De acordo com informações distribuídas pela assessoria de Beto, a alteração da data da convenção será benéfica à conclusão das negociações com os outros partidos.

    “Primeiro, permite concluir as conversas com partidos para a formalização de um grande leque de alianças”, diz Richa. “Segundo, temos a vantagem de conseguir um espaço muito mais amplo para a realização dessa grande festa cívica.”

    A convenção do PSDB será no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

    “Até lá, já podemos ter concluído todas as negociações e anunciar as alianças na convenção, com a presença dos demais partidos, coisa que não aconteceria na próxima sexta-feira (11), uma vez que vários partidos ainda estão concluindo suas conversas internas”, disse Beto.



    Publicado por jagostinho @ 08:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • Gilmar Disse:

    Isso esta com cara de noticia de que o Osmar esta desistindo da candidatura em prol do Beto.
    Esta indo contra o que tanto falou e como diz o dito popular, “o peixe morre pela boca”.
    Se isso se confirmar, no que depender de mim e do meu esforço o Osmar vai perder o mandato de senador.

  • sassaricando Disse:

    Todo mundo atrás da grana campanha. Ganhar ou perder eleição não é preocupação de nenhum deles. Todos malandros agulhas!!!

  • salomão o verdadeiro Disse:

    Jota vc já ouviu falar de um termo “sobra de campanha”? É nisso que essa cambada está de olho. E o povo fica de bobo, tendo que votar nesses caras.

  • Germano Disse:

    Claro que Osmar se for um cara macho e com vergonha na cara não vai apoiar o Beto. Seria seu final de carreira melancólico, pois senador, junto com beto, perde pra Gleisi e Requião. E o Beto rindo da cara dele !!!

  • Aninha Disse:

    “Se isso se confirmar, no que depender de mim e do meu esforço o Osmar vai perder o mandato de senador.”
    CONCORDO!!!

  • Tweets that mention http://208.113.167.84/?p=17983utm_sourcepingback -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by . said: […]

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.