Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30maio

    FOLHA.COM

    Marina:-" Lula e FHC não foram gerentões"

    A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou neste sábado o também pré-candidato José Serra (PSDB), por causa das críticas que o tucano fez à Bolívia.

    Serra disse nesta semana que o governo boliviano é “cúmplice” do tráfico de drogas para o Brasil.

    As declarações do ex-governador de São Paulo, de acordo com Marina, foram equivocadas por causa da generalização.

    “Não é assim que se trata um país irmão, até porque o povo boliviano não merece esse tipo de generalização. Nós somos vizinhos dos bolivianos no Acre, sabemos que temos graves problemas ali na fronteira com o tráfico de drogas, mas longe de eu querer atribuir isso a uma ação deliberada do governo e ou à sociedade boliviana”, disse ela.

    Marina afirmou ainda que a realidade do narcotráfico na Bolívia não difere muito do que acontece no Brasil. “Os problemas que são enfrentados em relação ao narcotráfico na Bolívia talvez não sejam diferentes de outros países e até mesmo dentro do nosso context”, avaliou a pré-candidata, que participou do lançamento da pré-candidatura de Luciano Zica a deputado federal pelo PV, em Campinas.

    Mais tarde, em outro evento, Marina cutucou Serra indiretamente pelas críticas que ele vem fazendo a um suposto aparelhamento do Estado por parte do governo federal.

    Segundo ela, os candidatos a cargos majoritários, quando em campanha, sempre negam que vão colocar amigos e militantes em cargos, mas a história mostra que não é assim.

    “Todo mundo jura de pés juntos que não vai aparelhar. Mas depois esquece isso tudo”, disse ela. “Depois que ganha, reforma o compromisso”.

    Elogios

    A pré-candidata verde voltou a elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, segunda ela, fizeram o Brasil avançar porque eram líderes, e não gerentes.

    “O Lula fez o que fez em relação aos programas sociais porque não era um gerentão, era uma liderança. FHC só fez o Plano Real porque não era um gerentão, era uma liderança”, disse Marina Silva.

    Publicado por jagostinho @ 14:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.