Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27maio

    PARANÁ ONLINE/LUCIANA CRISTO

    MP confirma ampliação ilegal da Caximba

    Prefeitura nega irregularidades

    Moradores que vivem perto do aterro da Caximba, em Curitiba, denunciaram ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) uma suposta ampliação ilegal da área onde o lixo é depositado, feita pela prefeitura de Curitiba.

    Munidos de imagens, os moradores mostraram que a área com lixo se estende até a vegetação ao entorno do aterro.

    O procurador de Justiça Saint Clair Honorato Santos confirmou que, pelas imagens, não é só a reconformação geométrica do local que está sendo feita, mas sim uma ampliação.

    “São espaços que não estavam sendo utilizados até então, inclusive a estrada que margeava o aterro para depositar o lixo”, informou.

    A reconformação foi autorizada judicialmente para esta fase final da Caximba, que se estende até 1º de novembro. Depois desse prazo, o aterro deve ser fechado definitivamente.

    Com as informações e as fotos repassadas pelos moradores, o procurador oficiou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pedindo um posicionamento sobre a denúncia.

    Em resposta, a prefeitura de Curitiba informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que nenhum tipo de obra além do que foi aprovado pelos técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) dentro do projeto de reconformação está sendo feito na Caximba. A prefeitura também desconhece a denúncia dos moradores.

    Novos locais

    A prefeitura de Curitiba informou que até semana que vem deve ser publicado o edital de credenciamento para as empresas interessadas em participar do processo que vai escolher os aterros sanitários privados da região que vão receber temporariamente os resíduos sólidos de Curitiba e Região Metropolitana a partir de novembro. O pagamento é feito por tonelada de lixo depositada.

    A alternativa vai valer até que se consiga resolver os impasses para implantação do Sistema Integrado de Processamento e Aproveitamento de Resíduos (Sipar), que propõe uma nova tecnologia para tratar o lixo de boa parte da região.

    Publicado por jagostinho @ 09:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » VERGONHA! A HERANÇA SUJA QUE RICHA DEIXOU PARA CURITIBA -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Alexandre Porto, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: : VERGONHA! A HERANÇA SUJA QUE RICHA DEIXOU PARA CURITIBA http://bit.ly/bbaFtH […]

  • João Paulo Disse:

    Jota,

    Eu aprovo a gestão do ex-prefeito Beto Richa, avançou muito nas áreas sociais que antes eram lembradas apenas em épocas de eleições.

    Contudo, o descaso que foi tratado a questão da licitação do lixo é gritante. Visivelmente estão empurrando o problema com a barriga até que deixem os cargos.

    Digo isso não só so ex-prefeito, mas também de todos os funcionários da prefeitura envolvidos na licitação. É só ver as entrevistas dadas.

    Esqueceram que a administração pública existe para resolver o interesse público e não para ser usada como marketing político.

    Algumas associações de moradores próximas à caximba já estão procurando advogados para entrar com uma ação popular pelo descaso. Já que o MP dorme no ponto.

    Abraço

  • BARRICADEIRO Disse:

    Nós curitibanos merecemos viver na merda e no lixo. Reelegemos este mentiroso e fujão. Temos que dar o troco neste incompetente, em Outubro.

  • japinha Disse:

    os 77% vai se transformar em – 200%. Danou-se o betinho bonitinho kkkkkkk

  • Germano Disse:

    Fora beto, Rossoni, Lerner, tucanos de merda. Estão na boa eo povão se fodendo com cheiro de merda pra todo lado. Cambada de sem vergonhas!!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.