Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23maio

    >>>>>>>>>>   Por mais que se mostrem indiferentes publicamente, os tucanos  bicam-se ferozmente dentro da arena do ninho. As coisas não vão bem. Nem no cenário nacional e muito menos no cenário paranaense. Aliás, um é consequência óbvia do outro. E no Paraná foi o maior avanço de Dilma no Brasil.

    >>>>>>>>>>   A viagem de Richa, Rossoni e outros bicudos nativos para uma conversa com Serra e Guerra não teve nada com uma possível aliança com Osmar. Estiveram lá para explicar o vexame dos números de Serra cá na terrinha. Se a cúpula nacional já tinha ressalvas quanto envergadura de Richa no estado, em se comparando com Álvaro, agora eles têm certeza que a escolha foi equivocada.

    >>>>>>>>>>   Para atenuar o puxão de orelhas e colocar uma cortina de fumaça criaram espectativas falsas, sobre uma candidatura de Osmar ao senado. Ao mais desinformado em política é claríssimo que o senador pedetista para eleger-se senador não precisa agarrar-se na saia de ninguém e muito menos precisar de Richa, que lhe chamou de mentiroso. Seria uma humilhação desnecessária.

    >>>>>>>>>>   Aos mais próximos, Osmar confidenciou, nem uma, nem duas, mas em várias ocasiões, que sua missão no Senado Federal termina em 2010. O que o anima é a possibilidade de ser governador do estado. Algo que quase aconteceu em 2006 e desenha-se com viável se tiver a aliança prometida por Lula.

    >>>>>>>>>>   Outro blefe que se alastra como pólvora é a tal pesquisa feita entre empresários do agronegócio, cujo resultado apontaria perda de votos, com Osmar aliado a Dilma. Falácia. Não houve pesquisa alguma. Até porque, há muito tempo, em sua caminhada Osmar levantou esta questão com a classe empresarial, e a conclusão a que chegaram, é exatamente o contrário. Com Osmar dentro de um possível governo de Dilma, isso dará mais segurança ao setor.

    >>>>>>>>>>   Muito mais dificuldades teria Osmar para explicar ao seu eleitorado, depois da hercúlea luta para acabar com a multa Banestado/Itaú, se aparecer abraçado junto com todos aqueles que aprovaram a vergonhosa venda do Banestado ao Itaú. Povão não é bobo, não! E muito menos Osmar!

    >>>>>>>>>>   Os falsos elogios ao governador Pessuti, estimulando-o a continuar a ser candidato, não combinam com o que os tucanos diziam, meses atrás, do agora governador. Esse inesperado fanatismo por Pessuti candidato, é nada mais do que um último galho para agarrar-se tentando inviabilizar uma aliança PT/PDT/PMDB.

    >>>>>>>>>>   O caminho trilhado por Pessuti na política, sempre equilibrado e com visão lúcida, não precisa de conselhos de oportunistas para decidir o que é melhor para ele e seu partido. Semanalmente mede sua temperatura. Se sentir chances de vitória prossegue firme em sua caminhada. Mas, se pressentir possibilidade de uma derrota, será o primeiro a comunicar uma possível saída do páreo. Não precisa de porta-vozes. E muito menos tucanos.

    >>>>>>>>>>   Diante de tantos blefes e plantações em terra árida, Osmar e Pessuti, enquanto trocam figurinhas, não as da Copa, se divertem com o desespero de quem já tinha até montado seu secretariado para 2011.

    >>>>>>>>>>   E sempre é bom lembrar que corre um processo na justiça eleitoral que pode fulminar definitivamente os planos de muitos que já tinham escolhidos cargos e principalmente afastar Beto Richa do cenário político por algum tempo.

    Publicado por jagostinho @ 12:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • Homero Pavan Filho Disse:

    Perfeita sua análise, Jota.
    Só tem um ponto aí que precisa ser melhor esclarecido. É essa coisa de o Osmar Dias querer que lhe “dêm” a coligação.
    A Gleisi já deu a dica na entrevista bruta, o Osmar precisa conversar mais com os petistas, longe do twitter.
    Se dessem pra mim a coligação eu tb queria, uai. Anda Osmar, conversa…

  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » AS VERDADES QUE DOEM ! -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Langrov, Jota Agostinho. Jota Agostinho said: : AS VERDADES QUE DOEM ! http://bit.ly/bRd20i […]

  • EU SOU A MOSCA Disse:

    Uma leitura do cenário das mais esclarecedoras que já vi ! Mostra-nos os interesses e as armas que estão sendo utilizadas ! Pena que são poucos os meios de comunicação ou jornalistas , que possuem a isenção ,ou a coragem ,de divulgar os reais fatos ! Deus salve e protega os blogueiros para termos informações como estas ! Obrigado Jota !

  • Neuso Cristiano Disse:

    Osmar é homem talhado para o executivo. Não vai perder mais tempo no Senado. Estes boatos são amostras do desespero do beto.

  • Luisão da Vila Disse:

    Se um cara me chama de mentiroso não me abraço com ele. Meto a mão na cara de!!! Seja homem de uma cara só osmar!

  • teixeira tudo azul Disse:

    Vc matou a pau Jota. É melhor ser aliado de Dilma do que subir no palanque dos vendilhões do banestado. Osmar é , no minimo coerente. Se liguem tucanada!!

  • farpinha Disse:

    O $ábio da campanha lança umas notinhas e depois fica quietinho…. Cada vez mais percebe que seu tempo de importancia já passou. Morreu e esqueceram de avisar ele…KKKK

  • neguinho esperto Disse:

    pqp Como tem gente imbecil. Osmar não vai com beto mas nem a pau. Me engana que eu gosto. Tamo esperto. Acabou o tempo dos trouxas. Troxas agora são os políticos que blefam e pensam que o povo vai cair nessa!!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.