Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21maio

    PARANÁ ONLINE

    Pessuti:"quem conspira é que tem de ficar aflito"

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o governador Orlando Pessuti (PMDB) para tomar café na próxima semana, em Brasília. O encontro era para ter ocorrido ontem, mas Pessuti não foi à marcha dos prefeitos, que foram recebidos pelo presidente da República.

    O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, telefonou a Pessuti para conduzi-lo à conversa com o presidente, mas como o governador estava em Curitiba, o encontro teve que ser adiado.

    Pessuti acha que a conversa com o presidente Lula servirá para selar uma aliança com o PT do Paraná. Ele não cogita a hipótese inversa, de que Lula possa pedir que contribua na construção da aliança com o PDT do senador Osmar Dias.

    “Eu tenho certeza que estaremos com o PT lado a lado no Paraná”, afirmou o governador, que definiu como “conspiração” contra sua candidatura a ação de algumas alas do partido que preferem a aliança com o PDT ou ainda aqueles que acham que o melhor seria apoiar o tucano Beto Richa.

    “Quem conspira é que tem de ficar aflito. Porque a minha candidatura vai até a convenção. E lá nós vamos ganhar”, declarou o governador do Paraná.

    Ele afirmou que não teme a interferência da direção nacional do PMDB para que retire a candidatura.

    “Já conversei com o Temer (Michel Temer), com o Rodrigo Rocha Loures, e se for necessário, a direção nacional vai interferir para garantir a candidatura do partido no Estado”, garantiu ele.

    O governador destacou que existe uma deliberação interna do PMDB em defesa da candidatura própria e que o desempenho nas pesquisas de intenções de votos não decide o destino desse projeto.

    “Eu estou preocupado com meu desempenho no dia 3 de outubro. E até lá, nossa candidatura vai atingir um patamar que todos, mesmo os que conspiram agora, vão passar a acreditar no nosso potencial”, afirmou, otimista.

    Sobre a posição de Requião, com quem não se encontrou desde que assumiu o governo do Estado, Pessuti disse que algumas manifestações do ex-governador acabam criando dúvida sobre sua candidatura.

    “Mas são poucos os que colocam essa dúvida’, afirmou ele.

    Publicado por jagostinho @ 11:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.