Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18maio

    um abraço repleto de recados

    Claro que os mais de 3 mil admiradores de Osmar Dias, no jantar desta noite de segunda-feira, queriam que houvesse um pré-lançamento da sua candidatura ao governo do estado. Mesmo que o mote para a reunião festivo-gastronômica fosse a celebração da participação efetiva e decisiva do senador pedetista no cancelamento da multa do Banestado/Itaú.

    Só que Osmar Dias, em seu discurso, foi prudente e comedido. Firme, incisivo e sincero, próprios do seu comportamento em sua vida política, mesmo assim, preferiu a cautela nestes momentos cruciais que antecedem as definições no cenário sucessório paranaense.

    E tinha razões de sobra. Afinal, a quem lutou e aguardou tanto tempo não custa mais uns dias de espera. Explico porque. Está marcada para a próxima semana, por ordem direta e explícita do presidente Lula, uma reunião entre os presidentes nacionais do PT, PMDB e PDT para definirem a aliança dos três partidos no Paraná. Lula não quer mais lero-lero. Quer todos juntos, já no primeiro turno.

    A presença inesperada de Gleisi no jantar foi sintomática. Se, de manhã, ela havia telefonado ao Osmar para desculpar-se pela ausência no jantar, com certeza, algo aconteceu, no meio do caminho, e Gleisi, dizem que por um telefonema vindo do exterior, prestigiou o acontecimento.

    Gente bem próxima de Requião também lá esteve. Da alta plumagem tucana nativa, ninguém apareceu. Euclides Scalco que caiu fora do barco do afilhado Beto Richa deu ares nobres a uma festa tão popular. Mas a presença de Scalco sinaliza muita coisa. Menos Osmar juntar-se com os tucanos.

    Vejam como está sendo alinhavado para que a aliança PT/PDT/PMDB se torne real: José Dirceu entrou no circuito e junto com Requião, está sendo importante para construir o palanque de Dilma no Paraná.

    Já está claro que Gleisi será candidata ao senado. Osmar teria alguém do PMDB como vice e mais o próprio Requião como outro candidato ao senado.

    Mas alguém falou com o Pessuti? Não. Quem falará diretamente com ele será o presidente Lula.

    E esse vice do PMDB quem seria? Muitas fichas concentradas no jovem deputado federal, Rocha Loures.

    Como vaca voa em política, não há certeza que seja exatamente assim. Mas algo neste sentido.

    No after day ficou apenas uma certeza: Osmar não se alia com os tucanos. E estes já sabiam disso.

    Então, simplesmente, ignoraram a grande festa, mais que merecida,  por sinal, ao senador paranaense Osmar Dias.

    Aguardemos.

    Publicado por jagostinho @ 01:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

14 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » AFTER “FRANGO E POLENTA” DAY -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho, Jota Agostinho and others. Jota Agostinho said: @vanbrito AFTER "FRANGO E POLENTA" DAY http://bit.ly/d7Ybnc […]

  • Gleise comparece no jantar de Osmar Dias | Noticias de STI Disse:

    […] AFTER “FRANGO E POLENTA” DAY Claro que os mais de 3 mil admiradores de Osmar Dias, no jantar desta noite de segunda-feira, queriam que houvesse um pré-lançamento da sua candidatura ao governo do estado. Mesmo que o mote para a reunião festivo-gastronômica fosse a celebração da participação efetiva e decisiva do senador pedetista no cancelamento da multa do Banestado/Itaú. Só que Osmar Dias, em seu discurso, foi prudente e comedido. Firme, incisivo e sincero, próprios do seu comportamento em sua vida política, mesmo assim, preferiu a cautela nestes momentos cruciais que antecedem as definições no cenário sucessório paranaense. E tinha razões de sobra. Afinal, a quem lutou e aguardou tanto tempo não custa mais uns dias de espera. Explico porque. Está marcada para a próxima semana, por ordem direta e explícita do presidente Lula, uma reunião entre os presidentes nacionais do PT, PMDB e PDT para definirem a aliança dos três partidos no Paraná. Lula não quer mais lero-lero. Quer todos juntos, já no primeiro turno. A presença inesperada de Gleisi no jantar foi sintomática. Se, de manhã, ela havia telefonado ao Osmar para desculpar-se pela ausência no jantar, com certeza, algo aconteceu, no meio do caminho, e Gleisi, dizem que por um telefonema vindo do exterior, prestigiou o acontecimento. Gente bem próxima de Requião também lá esteve. Da alta plumagem tucana nativa, ninguém apareceu. Euclides Scalco que caiu fora do barco do afilhado Beto Richa deu ares nobres a uma festa tão popular. Mas a presença de Scalco sinaliza muita coisa. Menos Osmar juntar-se com os tucanos. Vejam como está sendo alinhavado para que a aliança PT/PDT/PMDB se torne real: José Dirceu entrou no circuito e junto com Requião, está sendo importante para construir o palanque de Dilma no Paraná. Já está claro que Gleisi será candidata ao senado. Osmar teria alguém do PMDB como vice e mais o próprio Requião como outro candidato ao senado. Mas alguém falou com o Pessuti? Não. Quem falará diretamente com ele será o presidente Lula. E esse vice do PMDB quem seria? Muitas fichas concentradas no jovem deputado federal, Rocha Loures. Como vaca voa em política, não há certeza que seja exatamente assim. Mas algo neste sentido. No after day ficou apenas uma certeza: Osmar não se alia com os tucanos. E estes já sabiam disso. Então, simplesmente, ignoraram a grande festa, mais que merecida,  por sinal, ao senador paranaense Osmar Dias. Aguardemos. Fonte: blog do Jota Agustinho […]

  • ademir Disse:

    estive no jantar. Foi uma demonstração da força de Osmar. Um homem como esse tem que ser governador do Paraná!!

  • norival Disse:

    A presença da Gleisi demonstra que as conversações continuam. O sonho do betinho de afastar o Osmar da disputa foi por água abaixo.

  • teodoro Disse:

    A minha certeza é que só o Lula é que vai resolver essa parada. Pois aqui no paraná, ninguem quer abrir mão de nada. E a maior prejudicada é a Dilma. E lula vai baixar o chicote por estas bandas.

  • henrique Disse:

    Não tenho dúvida que o Pessuti vai ter a humildade de sair da parada e governar com carinho e amor o nosso Paraná até Dezembro. Com isso vai facilitar tudo. As vezes os grandes líderes tem que ceder para uma causa maior. E o Pessuti é um homem de bem.

  • jacob Disse:

    Jota, o José dirceu devia estar preso. Esse país é uma casa da sogra.

  • tadeu Disse:

    O zé dirceu está ajeitando o palanque da dilma no paraná? Então o palanque vai cair.

  • susi Disse:

    O José Dirceu, pelo que eu sei, tem seus direitos em dia. Não foi condenado. Então por que não pode participar de uma campanha? Se liguem, manés!

  • almiro Disse:

    PDT, PT e PMDB juntos ganham no primeiro turno. Beto, bye bye!!!

  • juliana Disse:

    Gleisi foi aplaudida e discursou bonito no jantar de ontem. Parabéns. Estive lá e paguei o meu jantar. Nada de boca livre!! Dá-lhe Osmar.

  • orley Disse:

    enquanto os tucanos ficaram plantando notas frias e fajutas dizendo que o Osmar ia apoiar o beto, o pessoal do PT/PMDB/PDT trabalha para aparar as arestas. Isso é política séria. Fora tucanos podres.

  • OGARITO LINHARES Disse:

    Jota A.

    Pelo jeito esta novela vai até o dia da convenção dos partidos , mas que esta tudo muito estranho e atrapalhado isto esta. Só espero que o festival de aloprados não acabe tirando a eleição da Dilma .

  • Vereador Pedro Paulo Disse:

    Pesquisa divulgada nesta terça dá força ao senador Osmar Dias. Espero que se sinta encorajado para o desafio. Partidos da base de apoio a Lula e a própria candidata Dilma podem desequilibrar disputa em favor do pedetista.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.