Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17maio

    SMCS

    O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, assinou ontem a ordem de serviço para o início da construção da trincheira na Rua Gustavo Rattman, que ligará o Bacacheri ao Bairro Alto. A obra começará no próximo dia 20.

    “É uma obra pedida pela comunidade, que vai trazer rapidez, conforto e segurança neste importante ponto de trânsito”, disse Luciano Ducci.

    A obra faz parte do programa Pró-Cidades (Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano de Curitiba), que é parcialmente financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

    A construção da trincheira terá um custo de R$ 9,5 milhões beneficiará uma população de aproximadamente 110 mil moradores. “A região ficará ainda melhor, em breve, com a Linha Verde Norte”, disse o prefeito Luciano Ducci.

    A construção da trincheira da Gustavo Rattman e José Zgoda será de grande importância durante as obras da Linha Verde Norte naquele trecho. Isso porque os desvios necessários serão feitos por ela.

    A trincheira será uma das sete previstas no projeto original da Linha Verde (trecho norte). Depois de concluída a obra da Linha Verde, a trincheira estará bem próxima à Estação Fagundes Varela, que será vinculada a um binário (formado pela Fagundes Varela e José Maldonado com a Bento Ribeiro).

    Na primeira fase de obras da trincheira, que deverá durar aproximadamente quatro meses, os trabalhos serão feitos do lado do Bairro Alto (BR no sentido São Paulo) e haverá obras nas ruas José Zgoga e dos Xaverianos. Para a execução a BR funcionará neste trecho nos dois sentidos.

    Durante as obras desta fase, os motoristas que passarem pela BR, no sentido Atuba, trafegarão pelo lado da pista que hoje segue em direção a Porto Alegre.

    Os que quiserem seguir para o Pinheirinho usarão a pista marginal (paralela à BR sentido Porto Alegre), que será alargada.

    Para cada um dos dois sentidos haverá duas faixas de circulação e todo o trecho estará sinalizado para que os motoristas identifiquem os desvios

    Publicado por jagostinho @ 17:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.