Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16maio

    TERRA/TIAGO DIAS

    vanbrito

    O deputado estadual do Paraná Valdir Rossoni (PSDB) chamou uma estudante de direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Vanessa Brito, de “mal amada” no Twitter, nesta sexta (15), após ela responder um tweet – como são chamadas as frases postadas de 140 caracteres – do deputado.

    O fato gerou uma reação dos amigos da estudante e opositores do deputado, provocando uma grande polêmica no Twitter.

    Vanessa, que se considera simpatizante do PSDB, disse que a resposta do deputado foi uma “falta de respeito”.

    “Eu geralmente voto no PSDB, mas achei um absurdo. Minha mensagem não tem nada contra ele, foi uma observação da realidade. Ao invés disso, dele encarar como uma critica construtiva, ele ofendeu minha pessoa”, afirmou.

    Tudo começou com um comentário do deputado sobre a convocação da Seleção Brasileira.

    Rossoni escreveu: “siga o exemplo do Dunga, não use craque!”. A estudante, que diz em seu Twitter ter votado sempre no PSDB, respondeu: “caro deputado, ao invés da piadinha do Dunga, sugiro que dê uma volta nos arredores da Santos Andrade à noite” – referindo-se a uma praça do centro de Curitiba, lugar onde fica a universidade, onde usuários de crack costumam se reunir.

    Aos que reclamaram da piada, o deputado respondeu: “apenas humor amigo, não solte a franga”.

    Para outro usuário, disse: “humor, agora não se descabele, esta louca soltou a franga”. À reclamação de Brito, respondeu: “você deve ser mal amada”.

    Amigos da estudante e também o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) reagiram e cutucaram Rossoni.

    “Quando um homem apela para o machismo, é sinal de que lhe faltam argumentos para o debate”, postou Rosinha.

    E acrescentou: “com todo o seu ‘machismo tucano’, Rossoni, PSDB e cia. ainda terão que assistir neste ano à 1ª mulher na presidência do País”, se referindo à pré-candidata Dilma Rousseff (PT).

    Depois da repercussão em blogs e twitters, o deputado recuou: “não deveria ter respondido daquela forma, desculpe”, admitiu a estudante.

    Ao deputado Dr. Rosinha, afirmou: “não sou machista. Não foi esta a intenção da frase. Aliás, a maioria da minha equipe é formada por mulheres, e são extremamente competentes”.

    Sobre o pedido de desculpas, Vanessa diz que ainda não sabe se aceita e mostra que não está certa em quem votar nas próximas eleições.

    “Considero uma decepção para todos os eleitores, independente do partido. Ele representa o partido que eu voto, ou pretendia votar, nem sei. Não sei que tipo de político vai me representar”, disse.

    O Terra procurou o deputado Valdir Rossoni para falar sobre o assunto, mas ele não atendeu às ligações.

    Publicado por jagostinho @ 08:38



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • beatriz Disse:

    oq pode se esperar de um deputadinho metido e arrogante. Só se elege pq tem curral em cidadezinhas que vivem de favores. Machista , sem vergonha.

  • luana Disse:

    Um despreparado. Ele que trate de explicar os escandalos da Assembleia. Ele é da mesa diretora. Ou não sabia de nada? Grosso.

  • franco Disse:

    escorregou na maionese o principe de Bituruna. Não adianta. Educação não se compra em super mercado. Vergonhoso.

  • deco Disse:

    não dá para esperar muito de um sujeito ignorante como esse. Acha que dinheiro dá nobreza. É um bobão. Cresca e apareça seu recalcado.

  • Cleo Disse:

    Jamais votaria no Rossoni, já que achao ele uma piada sem graça.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.