Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16maio

    BLOG DE RUTH BOLOGNESE/JORNALE

    O desfecho das coligações e acordos para a campanha 2010 no Paraná ocorre neste final de semana, quando o senador Osmar Dias, PDT, ainda terá algumas conversas, antes do grande jantar no Restaurante Madalosso, onde ele anunciará seu destino político, amanhã.

    Se sair candidato ao governo, Osmar Dias comprova que ainda existe vida inteligente no meio político das araucárias.

    Se optar pelo Senado, significa que os cavalos velhos da política local, sempre no bom sentido, aqueles de esquerda, do velho MDB de guerra, estarão entregando o governo do Paraná de bandeja para o menino de ouro da direita, o ex-prefeito Beto Richa, ainda de cueiros, se for levado em conta o traquejo nas articulações e montagem de alianças partidárias do lado de cá.

    Osmar e Beto estão em empate técnico, segundo todas as pesquisas que circulam por aí, e são as mais críveis, porque feitas para uso interno.

    Se Osmar desistir, imediatamente Beto pula para 65% da preferência popular e o contrário também é verdadeiro.

    Fora desses dois, não há adversário capaz de concorrer com chances nem contra um, nem contra outro.

    Além da imbecilidade do PT do Paraná, que esnobou Osmar Dias na frente do presidente Lula, e agora não sabe como recuperar o prejuízo, a retomada do controle do Estado pelo grupo lernista tem mais dois personagens de peso, no bom e no mal sentido.

    São eles o ex-governador Roberto Requião e o atual, Orlando Pessuti.

    Inquieto e cego pela raiva da hora e pelo excesso de arrogância, Requião não viu o óbvio: saiu do governo sem um acordo prévio com Orlando Pessuti para as eleições de outubro, não fechou nada sobre a Convenção do PMDB que vai escolher o próximo candidato ao governo e agora se vê na condição periclitante de enfrentar dois ou três adversários fortíssimos na briga pelo Senado e sem controle nenhum sobre o PMDB.

    Ou seja, sem nada nas mãos para montar uma aliança com Osmar Dias, por exemplo, e evitar tê-lo com adversário direto.

    Orlando Pessuti cozinhou o galo da própria autonomia lentamente, esperou assumir a cadeira do comando do governo, deu um agrado geral aos próprios companheiros peemedebistas, faz fusquinha de longe para Roberto Requião e se prepara para sagrar-se candidato ao governo pelo PMDB.

    Acredita Orlando Pessuti em pesquisas furadas, em assessores que lhe enchem a bola a tal ponto que já se sente como o grande adversário de Beto Richa na campanha.

    Resultado final de tudo isso: Osmar Dias, com sólidos 30% dos votos, mesmo depois de meses de dúvidas e trocas de farpas com o PT, único candidato capaz de enfrentar a turma de José Serra no Paraná, caminha para a desistência.

    E faz lembrar uma frase do velho José Richa que, este sim, sabia das coisas: “enquanto a Esquerda late a Direita rói o osso”.

    E pelos estranhos caminhos desta vida é o beneficiário da frase é o filho dele, e do lado direito.

    Outros tempos, outros tempos.


    Publicado por jagostinho @ 17:06



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • sadraque Disse:

    eu acredito e ja tinha twitado que osmar nao seria candidaro, politica tem dessas coisas, é como a vida da jente, puxa qui, solta ali, só acho que o velho requiao foi demasiado simples, (pra nao dizer outra coisa) em deixar o governo sem deixar a tudo acertado, e o pessutão pegpu as redeas e esquece que o cavalo ainda é do requiao, e experiencia politica a velha raposa tem de sobra, podem falar o que quiserem do raposão, mas um cara aparecer na midia sem ter a midia e pior, ter a midia contra ele, será que é pouca experiencia isso?, falem o que quiserem mas o velho requiao esse sim, “é o Cara” quero um dia ter a oportunidade de conhece-lo, alias J vc podia me ajudar nisso, ele e vc são meio parecidos- nao precisam de midia, vcs fazem a midia do jeito de vcs e no final da tudo certo, ponto pra vcs

  • hugo Disse:

    será que só tem pólitico idiota aqui no Paraná? Dar de presente o governo para um despreparado como o Richa é uma imbecilidade!!!!!

  • onofre Disse:

    O Osmar não poder ser tão infantil. Vai ser candidato sim. E vai ganhar.

  • ricardão Disse:

    se osmar correr da raia fica provado que trocou sua carreira por um ministério. Decepçaõ total.

  • Cesar Teixeira Disse:

    Eis a carta de intenções do Beto para o Osmar.
    Muito bom.

    http://www.youtube.com/watch?v=KrZIbx7j3tA

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.