Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16maio

    Erundina:-"o movimento sindical está domesticado"

    Em evento organizado pelo PT de São Paulo para discutir “diretrizes e estratégias de uma política pública de comunicação”, a deputada federal Luíza Erundina (PSB-SP) lamentou nesta tarde a falta de condições políticas do governo federal para enfrentar bandeiras da esquerda e dos movimentos sociais.

    “Dá uma tristeza, uma agonia ver o PP do Maluf com o PCdoB. Está tudo igual”, afirmou Erundina.

    Segundo ela, “o movimento sindical está domesticado” e “o governo se ressente desta aliança com os movimentos sociais organizados”.

    Ao comentar a postura do governo em relação a críticas feitas a terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos e à revisão da Lei da Anistia, a ex-petista fez uma crítica mais direta e defendeu a reforma política para mudar a correlação de forças costurada pelo governo em nome da governabilidade.

    “O governo fica numa atitude meio subserviente às Forças Armadas à mídia. Se for depender do governo, não espere muita ousadia. Tudo bem que a governabilidade explique muita coisa. Mas, por outro lado, não pode desestimular tanto a luta da sociedade.”

    Segundo a deputada, ao contrário dos demais países do continente sul-americano, o Brasil infelizmente não conseguiu avançar da discussão sobre a anistia.

    “A anistia no Brasil não foi geral e irrestrita. Foi com os militares que a sociedade e os partidos tiveram que negociar a anistia. Essa lei não é uma lei que serve porque ela também anistia os torturadores.”

    O governo, completou Erundina, não se empenhou para que esse debate da revisão, conduzido no Supremo Tribunal Federal, tivesse outro rumo.

    “Se tem um receio de desagradar a mídia que é uma coisa impressionante”, criticou a ex-prefeita de São Paulo.

    AGÊNCIA ESTADO

    Publicado por jagostinho @ 14:34



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • darci Disse:

    Já não se faz políticos como a Erundina.Que saudades.

  • saulo Disse:

    Ela está certa. Não há mais coerencia. Todos no mesmo saco. Maluf e color apoiando Lula. Loucura e safadeza total

  • teixeira Disse:

    ainda bem que temos no Congresso políticas como essa mulher. Integra e honesta. Pena que são poucos como ela.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.