Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14maio

    PARANÁ ONLINE/ROGER PEREIRA

    Dutra:-"arregacem as mangas"

    A reunião de Osmar Dias (PDT) com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, foi vista com mais otimismo pela cúpula do PT estadual. Se para Osmar a reunião pouco representou, para Dutra, chegou a hora de o PT do Paraná arregaçar as mangas.

    Logo após o café da manhã com Osmar, Dutra chamou o ministro Paulo Bernardo, os deputados federais Ângelo Vanhoni, André Vargas e Doutor Rosinha e o presidente do PT no Paraná, deputado estadual Ênio Verri, e passou-lhes a missão de, até o final deste mês, construir a chapa PDT/PT/PMDB no Paraná.

    “A novidade é a disposição de se sentar e resolver a questão. Vamos procurar o governador Pessuti e o ex-governador Requião e, a partir daí, discutir a formulação de uma chapa. Não vamos discutir nomes para o Senado por enquanto. Depois resolveremos o problema entre nós (os três partidos)”, disse Vanhoni. “Agora é a hora de gestar todas as possibilidades. Juntos, PT, PDT e PMDB podem traçar um novo caminho para a eleição do Paraná”, acrescentou.

    “O que está acontecendo agora, é que todos estão calçando as “sandálias da humildade”. Todos entenderam a necessidade de PT, PDT e PMDB estarem juntos”, emendou André Vargas.

    Para o secretário de comunicação do PT Nacional, já há, até a chapa ideal: Osmar para o governo, vice para o PMDB, Requião e Gleisi para o Senado. O principal impasse, concordou o deputado, passaria a ser a pré-candidatura de Orlando Pessuti (PMDB) à reeleição.

    “É questão de conversarmos todos e percebermos qual o melhor cenário. Até agora parecia que estávamos todos trabalhando para eleger o Beto Richa (PSDB)”, brincou. Vargas disse que também é possível PT e PDT irem sem o PMDB no primeiro turno com compromisso de apoio no segundo turno. “Mas daí vai depender da disposição do Osmar”.

    Questionado sobre se o PT cederia à reivindicação de Osmar de desistir de lançar Gleisi Hoffmann para o Senado a apresentá-la como candidata a vice-governadora, Vargas disse que o partido já cedeu a cabeça de chapa e que a pré-candidatura de Gleisi ao Senado não é “incongruente” com a aliança, mas deu uma pista.

    “Se fecharmos essa chapa que consideramos ideal, não há nenhuma necessidade de a Gleisi abrir mão do Senado, pois teríamos dois nomes para duas vagas: Gleisi e Requião. Agora, se conseguirmos trazer o Requião para a chapa oficialmente e for uma exigência que se abra mão, podemos avaliar”, disse Vargas.

    Pelo twitter, o ex-governador Requião, que não quis dar entrevista para O Estado, deu seu recado sobre o que pensa dessa negociação: “Para garantir palanque da Dilma: Gleisi acompanha Osmar na vice ou encara candidatura ao governo. Não há outro caminho. Ponto final”.

    Publicado por jagostinho @ 12:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • flavio Disse:

    os petistas não estão animados. Eles estão num mato sem cachorro. Vão ter que se render as exigencias do osmar.

  • tadeu Disse:

    PT nunca existiu no Paraná. Tinha cidades como Londrina, Maringá, Ponta Grossa e perdeu as prefeituras todas. São muito incomptentes.

  • deco Disse:

    vem aí a aliança poderosa Jota? Se acontecer tenho que tirar o chapéu pra vc.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.