Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13maio

    DEPUTADO MARCELO RANGEL/ASSESSOR OSNI GOMES

    Foi sancionado o projeto de lei nº 564/2009, de autoria do deputado Marcelo Rangel, líder do PPS na Assembleia Legislativa, que institui oficialmente a Semana Antidrogas nas escolas públicas e privadas do Paraná.

    A semana nasce para conscientizar os jovens sobre a ação nociva causada pelo uso de entorpecentes, através de palestras, seminários, debates, teatro, apresentações musicais e exposições, promovidas pelos próprios alunos, professores e educadores.

    No Brasil os números de viciados são estarrecedores. Pelo menos 1,2 milhão de pessoas, a partir dos 13 anos de idade, são consumidores de crack, uma das drogas mais difundidas no momento e que causa dependência quase irreversível.

    O psiquiatra Pablo Roig, que apresentou a pesquisa durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, na Câmara dos Deputados disse que esta é uma estimativa feita com base em dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

    Especialistas apontaram que os países gastam de 0,5% a 1,3% do PIB no combate e tratamento ao uso de crack. Mas há outros entorpecentes que ainda afetam a sociedade como maconha, cocaína e álcool.

    Cabe agora ao governo do Paraná fixar as datas para que a Semana Antidrogas seja desenvolvida e as escolas públicas e privadas definam as datas em que seus alunos receberão as orientações, pois a promoção fará parte do calendário oficial de eventos do Estado do Paraná.

    A Semana Antidrogas deve oferecer aos jovens uma maior conscientização sobre os malefí­cios causados pelo uso de entorpecentes.

    Para o deputado Marcelo Rangel “é importante começar pelos jovens, uma vez que é nesta fase de idade que os entorpecentes são difundidos entre as pessoas. Precisamos dar um não às drogas e combater, com eficiência, este uso”.

    Rangel acredita que durante a Semana Antidrogas em todas as escolas do Paraná, as crianças e os jovens pode­rão ter um maior conhecimento sobre os maus efeitos causados pelo uso dessas substâncias.

    “Com conhecimento o jovem poderá se prevenir melhor e até difundir campanhas contra o uso de drogas, o que só trará benefícios à sociedade”, argumentou.

    No projeto estarão integrados profissionais da área de Educação em conjunto com estudantes, para discutir, debater e trabalhar para que a conscientização se dê da maneira correta, e colabore com a diminuição do con­sumo de entorpecentes que tanto preocupa a sociedade.

    Publicado por jagostinho @ 15:34



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • oscar Disse:

    Parabens pela iniciativa dos deputados. Os nossos jovens são muito mal informados.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.