Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 11maio

    AGÊNCIA SENADO

    Em discurso nesta segunda-feira (10), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que a decisão do governo federal de reativar a Telebrás para que a estatal seja a gestora do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) “deixou um rastro de suspeição e questionamentos”.

    O governo, lembrou o senador, anunciou que investirá cerca de R$ 13 bilhões no PNBL até 2014, sendo que deste montante R$ 3,2 bilhões sairão do Tesouro Nacional para capitalizar a renascida Telebrás.

    – Vale ressaltar que quase todo desembolso ficará projetado para o próximo governo, prática que se tornou usual, nesse último ano da gestão do presidente Lula – afirmou.

    Alvaro Dias lembrou que o próprio Tesouro Nacional divulgou uma nota técnica recentemente condenando a reativação da Telebrás para gerir o plano.

    No documento, assinalou o senador, o Tesouro informa que a Telebrás é ré em mais de mil ações judiciais.

    – A suspeita de que informações privilegiadas comprometeram a decisão de reativação da Telebrás foram confirmadas com a valorização de 35.000% das ações da estatal entre 2003 e fevereiro deste ano – afirmou Alvaro Dias, informando que encaminhou requerimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para que o Senado saiba quais decisões ou ações proporcionaram tamanha valorização.

    Em apartes, os senadores Heráclito Fortes (DEM-PI) e Roberto Cavalcanti (PRB-PB) elogiaram o pronunciamento do colega e concordaram com a importância de o Senado acompanhar o assunto.

    Maringá

    Alvaro Dias registrou ainda os 63 anos de emancipação do município de Maringá (PR), comemorados nesta segunda-feira (10 de maio). O senador salientou que a cidade de Maringá é planejada urbanisticamente e “ecologicamente perfeita”, com bosques que funcionam como “pulmões verdes”.

    O senador também destacou a redução da mortalidade infantil no município, o que o torna um exemplo para o país, e a preocupação com o crescimento sustentável.

    – Denominada de Cidade Canção, é sem dúvida uma das mais belas cidades do Brasil – disse o senador.

    Publicado por jagostinho @ 10:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • ana Disse:

    ESSE É O CARA PARA GOVERNAR NOSSO ESTADO E PAÍS, TEM CARÁTER, ENTENDE DOS PROBLEMAS E SABE O QUE FALA E FAZ!!

  • jardel Disse:

    Este é o maior senador que o Parná já teve. E aguardem pois vai ser o candidato do PSDB ao governo do Paraná. Beto Richa vai afundar no mar de lama.

  • Gilmar Disse:

    Resumindo o que ele falou: “Não tenho capacidade de fazer então critico quem faz.”

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.