Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10maio

    eBAND

    Dutra: "Dilma tem sua marca"

    “Quem disputa a eleição é a Dilma e não o Lula. O povo não pode votar no Lula e sim na Dilma”. A afirmação é do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, em entrevista ao Canal Livre deste domingo.

    Dutra, que também é coordenador da campanha da pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, disse que o foco agora é fazer com que o eleitorado conheça Dilma. “Dilma tem sua marca. Ela tem uma história de militância e experiência na administração pública. O povo precisa conhecer a Dilma”.

    Segundo o petista é a oposição que não tem uma marca. “Passaram oito anos falando mal do governo e agora apresentam propostas de continuidade da política de Lula”.

    Questionado sobre o programa de governo de Dilma e as diretrizes do PT, Dutra deixou claro que o programa da pré-candidata não pode ser igual ao do Partido dos Trabalhadores. “Será um programa de centro-esquerda e terá que contemplar todos os partidos coligados”.

    Dutra negou que o PT tenha aprovado diretrizes contrárias à liberdade de expressão e à propriedade de terras. Sobre a relação do PT e MST, o presidente do partido afirmou que não há nenhuma vinculação entre os dois.

    “O MST é um movimento social importante que deve ser respeitado e ouvido, mas não há nenhuma interferência do PT no movimento ou o contrário”. Dutra ressaltou, no entanto, que quando o MST infringe a lei os responsáveis devem ser punidos.

    Os entrevistadores Joelmir Beting, Fernando Mitre e Antonio Teles também questionaram Dutra sobre os projetos do pré-sal. Para o geólogo, ex-presidente da Petrobras e atual presidente do PT, o pré-sal diz respeito ao futuro do Brasil tanto para o bem como para o mal.

    “O pré-sal pode alavancar a indústria do Petróleo no Brasil e gerar muitas riquezas, que se bem direcionadas, podem trazer desenvolvimento. Mas também pode ser o mal do país caso o Brasil se torne dependente do petróleo, um bem finito”, explicou Dutra.

    O presidente do PT defendeu a criação de um fundo social com dinheiro do pré-sal. Ele é favorável à distribuição dos royalties entre os municípios diretamente envolvidos na exploração e entre os chamados Estados confrontantes, aqueles que podem ser prejudicados em caso de vazamentos, por exemplo.

    Sobre financiamento de campanha, Dutra defendeu a reforma política. “O pior cenário é o que temos: voto individual, voto proporcional e financiamento privado das campanhas”.

    O presidente do PT é contra o financiamento privado das campanhas. Para ele, com o financiamento público, o eleitor poderia cobrar mais transparência no processo.

    Publicado por jagostinho @ 08:08



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • beatriz Disse:

    O PT agora tem que esclarecer que a candidata é a Dilma. Senão vai haver voto nulo, pois vão votar no Lula. Bem feito, quem mandou o Lula paparicar sua guerrilheira.

  • nascimento Disse:

    muito mentiroso esse Dutra. Dizer que não há nenhuma ligação entre o PT e o MST é achar que somos todos uns idiotas!!! Se liga barbudo de merda!

  • jacob Disse:

    estes petralhas são assim mesmo. Mentem descaradamente e são cínicos.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.