Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04maio

    PARANÁ ONLINE/ELIZABETE CASTRO

    Verri: decisão virá de Brasília/Foto Ciciro Back

    O presidente estadual do PT, Ênio Verri, disse ontem que a pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, poderá ter três palanques no Paraná, se fracassarem as negociações para juntar os partidos da base do presidente Lula em uma candidatura única ao governo do Estado.

    Verri acredita que além do apoio de um possível candidato próprio do PT, Dilma poderá contar ainda com o senador Osmar Dias, pré-candidato do PDT ao governo, e com o governador Orlando Pessuti, pré-candidato do PMDB.

    A indefinição das candidaturas ainda não está prejudicando Dilma, afirmou Verri. “A indefinição gera desgaste interno. Mas não tem ninguém parado no PT.

    Deputados estaduais e federais estão chamando para a candidata a presidente e ao Senado. Se há desgaste é mais para o possível candidato a governador do partido do que para os demais”, comentou Verri.

    O presidente do PT acha que, independente de acordo local, tanto o PDT como o PMDB estão fechados com Dilma no Paraná. “O Pessuti já declarou apoio a ela”, afirmou.

    Quanto a Osmar, Verri disse que o PDT nacional tem o compromisso de apoio. “O PDT nacional tem um acordo nacional e esse apoio é distribuído para todo o país”, afirmou.

    A conversa está sendo mantida entre os presidentes nacionais do PT, José Eduardo Dutra, e do PDT, Carlos Lupi. “Eles estão vendo se é possível reconstruir o acordo, naquelas bases já firmadas com o presidente Lula”, disse Verri, acrescentando que uma das condições é a manutenção da pré-candidatura de Gleisi Hoffmann ao Senado.

    O presidente estadual do PT disse que a decisão sobre o quadro estadual virá de Brasília. “Estamos aguardando uma posição da direção nacional. Está havendo uma conversa para ver se é possível reconstruir o diálogo com o PDT. Nós vamos esperar”, disse.

    Publicado por jagostinho @ 10:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • jorge Disse:

    Mas nem com 10 palanques pra guerrilheira ela ganha do serra aqui no paraná. Paranaense é esclarecido. Não é nordeste não!

  • nascimento Disse:

    Pelo que li do Verri, então vc esta certo Jota. Brasilia, ou seja, Lula é que vai decidir a parada aqui. Isto não é intervenção? Ta na cara que é!

  • sabiazinho Disse:

    no PT do Paraná tem muito cacique e pouco indio. Ai dá nisso!

  • jeremias Disse:

    Cada dia o Pt vem com uma história diferente. E o Osmar acredita. Que coisa.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.