LUIZ NUNES/UOL NOTÍCIAS
O ex-governador de São Paulo e pré-candidato pelo PSDB à
presidência da República, José Serra, afirmou, neste fim de semana, que o Estado não deve legislar sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo em cerimônias religiosas.
A afirmação foi feita em Santa Catarina durante um encontro da igreja Assembleia de Deus em Camboriu, no Litoral Norte.
“Essa é uma questão de cada igreja. Cada uma tem liberdade e autonomia para decidir a esse respeito. Seria uma intrusão dizer que tal igreja tem que fazer isso ou aquilo”, afirmou, sem opinar sobre a união homossexual sem o envolvimento de ritos religiosos.
José Serra destacou ainda o papel da comunidade evangélica na política, mas preferiu não polemizar sobre uma possível adesão em massa à sua futura candidatura. “Não acho que deveriam ou não [aderir]. Eu gostaria, mas dever eles têm diante de sua consciência e diante de Deus. Não creio que possamos avaliar o peso dos evangélicos do ponto de vista eleitoral. Claro que é muito grande, mas eles têm um papel muito importante no nosso país, que vai além das eleições”, afirmou.
3 de maio de 2010
O Serra é entendido no assunto ? KKKKKK
3 de maio de 2010
Na Igreja católica podem se casar. Eles se casam padre com padre, pois oq mais tem é padre homossexual, além dos pedófilos.
3 de maio de 2010
Serra sempre ponderado… Enquanto isso a Dilma vai patinando nas m…. que vão saindo da sua patota “revolucionária”.