Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 02maio

    >>>>>>>>>   Em política, já ouvi muitos dizerem que só não vale perder. O resto pode. Será? Pelas amostras que estamos vendo parece que o vale-tudo já está começando no Paraná. Vejam o caso da decisão do TRE, neste meio de semana. O processo contra Richa e Ducci vai continuar. Mas, já teve gente antecipando que para Beto, nada vai acontecer, em caso de condenação, pois não pode ser cassado, porque já renunciou.

    >>>>>>>>>   Vários experts em justiça eleitoral que consultei dizem exatamente o contrário. Pode ser punido com a inelegibilidade por três anos. E para quem acredita na lentidão da justiça, é bom lembrar que a dinâmica é outra, nos dias de hoje. Houve um clamor popular e os julgadores estão mais céleres, mesmo que o processo vá para o TSE.  Só para exemplificar: levantamento feito pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, mostra que dos eleitos em 2000 > 40 prefeitos foram cassados – 2004> 71 prefeitos cassados e 2008 > 238 prefeitos cassados. O Brasil está mudando !

    >>>>>>>>>   Aproveitando o embalo quero fazer aqui uma observação importantíssima. Provocado por uma indagação minha, quando nos encontramos na audiência pública sobre a Lei Pelé, na OAB/PR, o senador Álvaro Dias foi peremptório: em qualquer impedimento de Beto Richa, ele será o candidato do PSDB ao governo e Osmar Dias, seu irmão, irá apoiá-lo. Aviso aos maldosos de plantão. Em nenhum momento Álvaro Dias fez qualquer pré-julgamento. Quem colocou a questão fui eu. Estamos entendidos?

    >>>>>>>>>   Para quem decifra as mensagens de Requião, sob qualquer forma como ele as emite, parece que está claro que o PMDB não será parceiro do PT. São feridas que não cicatrizaram e, pelo contrário, continuam a sangrar mais, no embate entre o ministro Paulo Bernardo e Requião. Tem gente que acha mais fácil uma boa conversa, talvez, num segundo turno, por exemplo, com o PDT de Osmar, do que com o PT. Analistas mais ácidos afirmam que o PT vai chorar lágrimas de sangue na hora do arrependimento. Só o tempo vai comprovar. Até lá…

    >>>>>>>>>   Quem imaginava que apenas ficaria no esperneio dos sócios minoritários a bronca do antigo Bamerindus, estava bastante equivocado. De lá para cá, muita coisa aconteceu. Descobriram-se manobras escabrosas às vésperas da mudança de Bamerindus para HSBC. Mesmo sendo tudo elaborado em segredo de justiça, como gente mais graúda foi prejudicada, o caldo entornou e muitos detalhes já são comentados abertamente. E como! Até número de conta no exterior é divulgada. Aliás, um bom refúgio para este tipo de negócios. E tem mais. Pessoas ligadas a um nome bastante em voga na política estão envolvidas. Quem seria? Não sou eu que vou dizer. Mas, que logo a coisa escracha, isto eu tenho certeza.

    >>>>>>>>>   Do jeito que as coisas andam, onde a máxima “cada um por si e Deus por todos” é levada à enésima potência, poderemos ter quatro candidatos querendo ir para uma disputa muito dura, na sucessão estadual. Os que entram para figurar apenas, não contam. Os quatro seriam: Beto Richa/PSDB – Osmar Dias/PDT – Pessuti/PMDB e Lygia Pupatto/PT. Com este panorama, teremos, com certeza, segundo turno. Quanto à escolha dos vices de cada um, isto ficará para a undécima hora.

    Publicado por jagostinho @ 09:02



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • CESAR MINOTTO Disse:

    Parabéns pelo artigo, bem informativo e jornalístico

  • carlos fonseca Disse:

    bamerindus as letRAS do nome pode ser J.E.,vamosVER seu acerto?
    QUANTO A SUA OBS. DE HOJE ,VOLTO COM MINHA OPINIAO INICIAL SE PESSUTI NAO LEVAR ,OU NAO FOR PARA O SEGUNDO TURNO,FATALMENTE SERA A “NOIVA” NO SEGUNDO TURNO.JA COM REQUIAO ELEITO SENADOR

  • OGARITO LINHARES Disse:

    CARO JOTA

    DA FORMA COMO A COISA ESTA INDO ,O QUE PARECE É QUE A DISPUTA VAI SER ENTRE O PESSUTI E O BETO, ISTO SE O ROMANELLI E O ALEXANDRE NÃO CONSEGUIREM GANHAR A CONVENÇÃO DO PMDB E LEVAR O PARTIDO PARA APOIAR O BETO .

    ACREDITO QUE O PMDB IRÁ COM O PESSUTI , MAS ESTA CONFUSÃO TODA VAI CUSTAR O MANDATO DE MUITA GENTE QUE HOJE E A MUITOS ANOS VEM SE ELEGENDO PELO PT .

  • nascimento Disse:

    o requião é quem manda bo PMDB e tem que cortar o barato do PT.

  • gilberto Disse:

    O Beto Richa sabia do caixa dois do Comitê Lealdade e tem que ser punido sim. Chega de hipocrisia

  • lauro Disse:

    Então o Alvaro que se prepare para campanha a governador. Beto vai ficar de Fora. E Alvaro ganha no primeiro turno apoiado pelo Osmar. Não tem para ninguem

  • jervasio Disse:

    Dessa conta no exterior falam todo dia na boca maldita. Mas nunca falam de quem é. Vamos aguardar

  • marquinho Disse:

    realmente o Brasil mudou. Só os políticos não perceberam. E vão muitos em cana ainda !

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.