Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29mar

    KURIT + YBA (EM GUARANI: PINHEIRO + MUITO)

    Sou um piá curitibano de nascimento. E digo isto de boca cheia. Com muita honra. Nasci na rua XV de Novembro, esquina com Ubaldino do Amaral. E sejamos sinceros, mas ser curitibano, é algo muito especial.

    São laços sanguíneos que jamais  se romperão. DNA curitibano é diferente. Com todo o respeito aos curitibanos que nós adotamos. Pessoas que nos ajudaram a construir a  Curitiba que hoje é uma metrópole-modelo, para o mundo.

    Neste dia 29 de Março, tão importante, pois celebramos os 317 anos da Capital do Paraná, relembro, com muita emoção, de momentos importantes da minha vida, onde Curitiba fez eu decidir que aqui, sempre, seria o meu ninho.

    Formado Engenheiro Químico, várias oportunidades apareceram para ir embora. Bons salários e muitas vantagens. Mas essa cidade encantadora prevaleceu. Seu chamego aquecedor, seduziu-me. Não há preço que pague o meu amor por Curitiba, meu berço.

    Nesta cidade inovadora, trilhei diferentes caminhos. Tive até o privilégio de, por cinco anos, ser o diretor da limpeza pública desta bela Curitiba, sempre, a mais limpa do Brasil.

    Quando ainda era chamada de Cidade-Sorriso, formei minha família e fiz, também, sucesso na minha carreira de comunicador.

    Viajei pelo mundo, mas sempre voltei para minha Curitiba, que já foi intitulada de Capital Ecológica do Brasil. E aqui, se Deus me permitir, morrerei.

    Dito isto, queria, fazer um desabafo. É um dia de festa, mas estou amargurado. Por um gesto que, se para outros é normal, para mim é uma bofetada na minha Curitiba e em seu povo.

    Explico. Estou chocado com a anunciada renúncia de Beto Richa ao mais nobre cargo da nossa cidade: um mandato de prefeito que lhe foi generosamente ofertado por mais de 77 % de todos os cidadãos curitibanos.

    Política à parte, não aceito um menosprezo tão desrespeitoso por minha Curitiba e toda sua história. A vaidade e a ambição ficaram acima do amor e o respeito que esta cidade merece.

    Beto Richa, sem Curitiba, seria apenas o filho do extraordinário Governador José Richa. Mais nada. Mais um, dos milhões que constroem essa história linda. Como qualquer um de nós.

    Lamento que Beto Richa, de forma tacanha e míope, não tenha conseguido entender o que significa ser prefeito desta notável Curitiba.

    Honra, distinção e sagrada responsabilidade para pouquíssimos seres humanos. E, lamentavelmente, por ele, jogadas na lata de lixo.

    Todos os ex-prefeitos, sem exceção, trataram-na com carinho, zelo e dedicação. Cada um, a seu modo, foram moldando-na, para ser o orgulho de todos nós e referência mundial.

    Nunca foi tão humilhada, desprezada e tratada com tamanha indiferença, como com este desdém de Beto Richa.

    Incompreensível para o coração de um piá curitibano. Para atenuar tamanha dor, fico a dizer, para mim mesmo, repetidamente:

    Beto Richa é que nunca mereceu o carinho de Curitiba e de seu povo generoso e acolhedor.



    Publicado por jagostinho @ 08:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

25 Respostas

WP_Cloudy
  • lurdes Disse:

    Alguem teve a coragem de dizer oq o Richa merece ouvir. Era eleitora de Richa. era. Nunca vou votar num cara que n tem personalidade.

  • mariano Disse:

    sou curitibano por adoção , mas a minha revolta é igual a sua Jota.

  • tarcisio Disse:

    caiu a mascara do playboyzinho. Oportunista da mais baixa categoria.

  • dirceu Disse:

    e ainda tem a cara de pau de dizer que tudo que sabe aprendeu com seu pai José Richa. Me poupe babaca. Respeite a memória de seu pai, homem honrado e sério

  • daniel Disse:

    a mentira fica agora escancarada. Oportunista e demagogo.Curitibanos não votem nesse mentiroso.

  • bia Disse:

    para quem teve Jaime Lerner, Fruet, Requião, Arzua, Saul Raiz, Greca… esse Beto aí é um zé ninguem de triste memoria. Já vai tarde.

  • barbosa Disse:

    a resposta que ele vai ter do curitibano será o desprezo por ele nas eleiçoes de outubro

  • teixeira Disse:

    O Betinho está cometendo o seu suicidio politico. Perde e nunca mais volta a ser algo na política. O povo marca essas coisas.

  • tonico Disse:

    oq poderia se esperar de um engomadinho como esse. Já enganou demais. Vai e desaparece. Quero esquecer voce. Nunca mais terá meu voto, seu mentiroso.

  • telmo Disse:

    parabens pelo belo texto Jota. Muito sincero. Publicou o que a imprensa comprada pelo Beto não teve a decencia de escrever. Continue assim.

  • gerson Disse:

    estranho mesmo o silencio da imprensa ! Beto Richa é o primeiro prefeito de Curitiba a renunciar um mandato. O que o dinheiro não faz heim?

  • GABRIELA Disse:

    para quem disse que ia cumprir o mandato até o final é muito deboche e cinismo mesmo. Como não votei nesse boyzinho, só lamento pelos que acreditaram nesse mentiroso.

  • gorducho Disse:

    quanto arrependimento hein povão ingenuo de Curitiba. Mas não foi por falta de aviso. Esse Beto é um oportunista e vai na carona do sobrenome do pai. É um vazio de tudo. Nunca trabalhou na vida. Sempre no bem bom.

  • beatriz Disse:

    quem ve carinha bonitinha , não ve coração mentiroso. Demagogia pura.

  • dentinho Disse:

    Jota ódio faz mal ao coração. Deixe o Beto seguir sua bela carreira. Será o proximo governador e vc vai se orgulhar dele. Vai ver só

  • demóstenes Disse:

    Beto mentiroso Richa será uma mancha negra na história de Curitiba. Tomara que o povo agora saiba quem é Beto, o demagogo e oportunista.

  • arlete Disse:

    desprezo se paga com desprezo. Espere a eleição chegar beto !

  • afonso Disse:

    Jota parabens pelo amor a sua cidade. É assim que se comportam as pessoas dignas. A sua revolta é a minha e de milhares de curitibanos.

  • uberVU - social comments Disse:

    Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by blogdojota: : A BOFETADA DE BETO RICHA ! http://bit.ly/bdOUST

  • Aldemiro Lorenzini Disse:

    Considero um absurdo o comentário a respeito de Beto Richa, na qualidade de cidadão adotivo de Curitiba. Considero infeliz a colocação, o que vemos é um homem com intençao de fazer muito mais pelo nosso Paraná, algumas atitudes precisam ser tomadas, vejo a candidatura de Beto Richa como uma nova perspectiva de mudança na administração do Estado, pelo menos temos um novo nome, o que pode significar valiosas mudanças, com certeza Curitiba também será premiada com a mudança, vejo como ampliação de horizontes. Precisamos ter a mente aberta para aceitarmos mudanças. Não considero traição, considero inovação, coragem e muita vontade de trabalho. É só esperar e comprovar.

  • sebastião Disse:

    Jota, parabens pela democracia do seu blog. Vc é um dos poucos que não censura comentários que são contra sua opinião. Aliás vc foi assim emtoda sua carreira. Por isso tem credibilidade. Entendo o seu desabafo contra a renuncia do prefeito. Mas aceita os que não pensam como vc. Eu sou curitibano de nascimento como vc. E estou triste pq Beto mentiu. Não pq quer ser governador. Tem todo direito. Mas confiram oq disse em setembro de 2008, na campanha para reeleição http://3.ly/KBw1
    Portanto mentiu. E não gosto de mentirosos.

  • juliana Disse:

    O beto não é exceção. Oportunista e demagogo de primeira linha. Mentiroso de luxo. Como tantos outros acha que a memória do povo é fraca. E é mesmo, mas a memória virtual não é. Tem que mostrar esse video na campanha. E o povo que julgue. Inclusive o sr. Aldemiro Lorenzini a quem cumprimento pela coragem em dizer oq pensa.

  • jacinto Disse:

    Ainda bem que o Beto saiu. Assim vamos voltar a ter um governador de verdade. O Requião fodeu com o Paraná. Leia a matéria da gazeta de hoje, o homem vai deixar um passivo de 2,5 bilhões para os paranaenses pagarem. E só um cara como o Beto vai consertar toda a zona deixada pelo homem do PMDB.

  • A bofetada de Beto Richa! | Noticias de STI Disse:

    […] diz: continue lendo no blog do Jota clicando aqui! Click on pen to var showHover=true; SHARETHIS.addEntry({ title: "A bofetada de Beto Richa!", […]

  • Jota Agostinho » Arquivo do Blog » CURITIBANOS VÃO DEVOLVER A BOFETADA !!! Disse:

    […] Exatamente no dia 29 de Março, aniversário de Curitiba, postei uma matéria intitulada A BOFETADA DE BETO RICHA. […]

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.