Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27mar

    GABINETE DO DEP. WALDYR PUGLIESI

    “Esta clínica vai garantir um grande avanço na área de saúde de Centenário do Sul. As mulheres terão acompanhamento especial que vai refletir na redução da mortalidade infantil na cidade”, disse Pugliesi

    Pugliesi-Requião-Vera

    O deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participa neste sábado (27), junto com a prefeita Vera Pazzotti, da entrega da Clínica da Mulher e da Criança em Centenário do Sul, no Norte do Paraná. A solenidade está programada para às 9h da manhã. A estrutura está localizada  na Rua Londrina, na região central da comunidade.

    “Esta clínica vai garantir um grande avanço na área de saúde da comunidade de Centenário do Sul”, informa Pugliesi. “As mulheres, em especial as gestantes, terão um acompanhamento especial que vai refletir na redução da mortalidade infantil na cidade”, completou o deputado.

    A prefeita Vera Pazzzotti afirmou que a articulação política do deputado, junto aos órgãos do Governo do Estado, foi fundamental para a liberação e construção da clínica. O programa do Governo do Estado prevê, até o final de 2010, a construção de aproximadamente 340 clínicas integradas de saúde da Mulher e da Criança.

    As estruturas são destinadas para as comunidades de menor densidade populacional e com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Cada unidade tem investimento de R$ 400 mil entre a construção do prédio e a aquisição dos equipamentos.

    HOSPITAL – O Governo do Estado deverá liberar, nos próximos dias, os recursos para reforma e aquisição de novos equipamentos do Hospital Municipal Dr. Lauro Macedo Sobrinho. As verbas para as obras foram autorizadas no final do ano passado pelo governador Roberto Requião.

    O estabelecimento de saúde, o único de Centenário do Sul, dispõem de 29 leitos e está com as instalações bastante precárias. De acordo com a prefeita Vera Pazzotti, o hospital atende em média 80 pacientes ao dia, incluindo moradores de Guaraci, município que fica próximo de Centenário do Sul. A última reforma no prédio ocorreu em abril de 1998.

    PANORAMA – Centenário do Sul, com aproximadamente 12 mil habitantes, começou ser formada no início da década de 1940, com a expansão da agricultura no Norte do Paraná. Em 10 de outubro de 1947 a comunidade foi elevada a categoria de Distrito Administrativo, através da Lei Estadual nº 02. A criação do município, desmembrado de Jaguapitã, ocorreu em 14 de novembro de 1951, com a edição da Lei Estadual nº 790. A instalação oficial, incluindo o distrito rural de Vila Progresso, aconteceu em 14 de dezembro de 1952.

    SERVIÇO

    Entrega da Clínica da Mulher e da Criança de Centenário do Sul

    Dia e horário: 27 de março (sábado), às 9h

    Local: Rua Londrina, próximo ao Banco Itaú

    Publicado por jagostinho @ 08:01



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • dante Disse:

    como estamos em ano eleitoral é explicável a foto…

  • gerson Disse:

    para o pobre povo dessas cidadezinhas devia ter eleições todo ano. Só assim seriam lembrados.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.