Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22mar

    AGÊNCIA SENADO

    O ex-diretor financeiro e ex-presidente da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) e

    Sen. Heráclito - Pres. da CPI das Ongs

    atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, deve depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, na próxima terça-feira (23), sobre denúncias de irregularidades na aplicação de recursos de fundos de pensão públicos pela cooperativa.

    Também foram convocados o promotor de Justiça José Carlos Blat, responsável pela investigação do caso pelo Ministério Público de São Paulo; o corretor de câmbio Lúcio Bolonha Funaro; e Hélio Malheiro, que denunciou desvio de dinheiro da cooperativa para financiamento de “caixa dois” de campanhas eleitorais.

    O presidente da CPI das ONGs, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), submeteu um conjunto de requerimentos de convocação a votação em bloco e de forma rápida. Coube ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) destacar o requerimento do caso Bancoop, apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

    Partiu dele a sugestão de convocação imediata desses depoimentos, justificada com o argumento de que o assunto está em evidência na imprensa e famílias de cooperados lesadas ao investir “no sonho da casa própria” vivem situação desesperadora.

    O caso Bancoop está sob investigação em diferentes instâncias no Senado. Na quarta-feira (17), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou requerimento para que sejam ouvidos pela comissão, além de Vaccari, o promotor José Carlos Blat; Lúcio Bolonha Funaro, corretor de câmbio que intermediou operações para dirigentes da Bancoop; e o advogado da cooperativa, Pedro Dallari.

    A CDH decidiu que essas audiências poderão ser realizar em conjunto com as de outras comissões.

    Já o Plenário do Senado aprovou requerimento para que o Tribunal de Contas da União (TCU) faça auditoria nos recursos aplicados pela Bancoop em fundos de pensão.

    Publicado por jagostinho @ 17:11



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • mercedes Disse:

    coisa interessante. Onde tem maracutaia sempre tem gente do PT no meio.

  • durvalino Disse:

    já cansei dessas cpis. Nunca dão em nada. Pura perda de tempo.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.