Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21mar

    GLOBO ONLINE

    A comunidade cubana em Miami anda revoltada contra o governo brasileiro. Desde que o

    Manifestantes em frente ao consulado brasileiro

    presidente Lula comparou o dissidente cubano Orlando Zapata Tamayo, morto em consequência de uma greve de fome no final de fevereiro, a detentos comuns de penitenciárias paulistas, sua reputação como líder democrático ficou bastante arranhada.

    Já circula pela internet o vídeo produzido por um grupo de manifestantes que decidiu sentar-se diante da porta do consulado brasileiro em Miami em protesto contra o que definem como “cumplicidade de Lula com a ditadura cubana”.

    “Esse grupo de cubanos esteve aqui durante cerca de meia hora gritando palavras de ordem, num protesto barulhento mas pacífico. Nós perguntamos se eles gostariam de entregar alguma carta ou algum documento para darmos ao presidente Lula. Mas recusaram a oferta. Parece que a intenção era simplesmente: o grupo queria filmar a si mesmo fazendo o protesto para que as imagens circulassem pela internet”, comenta o cônsul brasileiro em Miami, Luiz Augusto de Araújo Castro.

    A manifestação de protesto faz parte de um calendário maior, que movimenta dezenas de pequenos grupos cubanos, todos muito ativos quando se trata de protestar contra o regime castrista.

    Numa comunidade que conta com mais de um milhão de cubanos, muitos depois descendentes de exilados, e com dezenas de rádios e jornais locais em espanhol, a imagem de Lula sofreu forte abalo depois de sua última visita à ilha.

    “A comparação feita por Lula foi extremamente infeliz. Prisioneiros políticos fazem greve de fome em defesa de valores éticos. Todos nós tínhamos muito respeito por Lula como mediador entre países latino-americanos e os EUA por causa de sua história pessoal. Mas sua reputação ficou seriamente manchada”, avalia Andy Gomez, pesquisador da Universidade de Miami.

    Publicado por jagostinho @ 15:07



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • darcy Disse:

    é uma pena , mas o Lula nesse ultimo ano de mandado só tem mijado fora do penico. Só diz bobagens.

  • MAURINHO Disse:

    não tem ninguem da assessoria do homem pra n deixar ele dar ventrevista depois de beber uma s cagebrinas?

  • umberto Disse:

    um cara que apoia fidel , Hugo Chavez e o cara do Irã querer ser da ONU é muita caminhão pra areia do Lulinha bobinho.

  • felicio Disse:

    vae se preparando Lula. Vai cometer pastel a partir do ano que vem, E a dona Marisa vai ser garçonete outra vez. Pé de chinelo é sempre pé de chinelo. O raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

  • tadeu Disse:

    sabes falar ingles Lula? Nem portugues vc sabe direito. Se liga!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.