Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16mar

    Ao
    MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

    A agência Nacional de Vigilância Sanitária mais conhecida como ANVISA acaba “ de obrigar” o suplemento mineral marinho MAGVIT da Buschle & Lepper a retirar a bula do produto que alertava a população sobre a importância do  Cloreto de Magnésio na nossa dieta diária.

    Constava nesta bula que os filhos de diabéticos deveriam a partir dos 20 anos de idade se suplementarem desse extraordinário mineral que traz grande benefícios para a saúde humana, desta maneira, se prevenindo contra o diabetes.

    O uso diário deste produto, evita também surgimento de Cálculos Renais, por suas qualidades nutricional-celular NUTRACÊUTICO, equilibrando metabolicamente o cálcio no sangue!

    Esta posição da ANVISA beneficia a industria farmacêutica química através da desinformação proposital  do consumidores brasileiros, pois é sabido que um povo que consome diariamente suplementos alimentares, tem imensas dificuldades para adoecerem.

    A ANVISA trabalha para que o povo através da desinformação não saiba cuidar de sua própria saúde. Os médicos por sua vez desconhecem completamente o papel nutricional deste que é um elemento básico para um perfeito funcionamento celular.

    Eles agem desta maneira porque no seu curso de medicina, pouquíssimo estudaram sobre o assunto.

    Vejam que tragédia vivem diariamente muitos dos pacientes dos consultórios médicos que poderiam resolver problemas de Artrite, Artrose, Tendinite, Pressão Alta, Bucite, Bico de Papagaio, Problemas de nervo Ciático e muitas outras doenças poderiam ser curadas e evitadas através da ingestão diária do “ Cloreto de Magnésio”.

    O Ministério Público Federal precisa abrir uma investigação profunda nesta conduta cheia de suspeita da ANVISA, uma vez que beneficia os interesses econômicos da industria farmacêutica química em detrimento da saúde da nossa população.

    Aproveito a oportunidade para também denunciar todas as dificuldades que esta agência proporciona aos brasileiros que sofrem de insônia e que são 47% da população, que não dormem ou dormem muito mal e que poderiam ter seu problemas resolvidos através de outro suplemento alimentar livremente vendido nos EUA com o nome de MELATONINA, também um NUTRACÊUTICO, pois quem sofre desse problema tem carência do hormônio MELATONINA, que é produzido durante o sono!

    Outra vergonha é a nítida perseguição que a avisa faz ao produto “SPIRULINA” que é obrigado a trazer no rótulo “ O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE” este produto não existem evidências cientificas comprovadas de que este Alimento previna, trate ou cure “doenças”, sabe-se que, as algas marinhas encapsuladas, conhecidas como spirulinas, contém os seguintes nutrientes:

    ÁCIDOS GRAXOS, POLIINSATURADOS, AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS, VITAMINAS, OLIGOELEMENTOS E MINERAIS imprescindíveis para uma perfeita nutrição celular e um ótimo sistema imunológico das pessoas que consomem este NUTRACÊUTICO.

    O MINISTÉRIO DA SAÚDE que hoje pode ser chamado de MINISTÉRIO DA DOENÇA, pois nada entende da mecânica do funcionamento celular.

    A outra perseguição que esta agência proporciona é a outro suplemento, o Iono mineral marinho- www.quinton.es – com 112 anos de existência e com excelentes histórico de benefícios à saúde da humanidade, eficientíssima na reparação sanguínea e que poderia estar recuperando o sangue dos cancerosos brasileiros só para citar como exemplo.

    Atuando sempre para fortalecer  o sistema imunológico dos doentes, imagine que benefício traria para os que sofrem de infecção hospitalar. Este também é um NUTRACÊUTICO.

    A ANVISA quer que o laboratório QUINTON que produz esse fantástico suplemento alimentar, seja registrado como medicamento.

    Ocorre que este produto tem livre circulação: na Europa, Japão, EUA e México, dispensado de registro. Criou-se um impedimento para que os brasileiros tenham acesso a esta terapia que atua no terreno biológico das células.

    Será que a ANVISA é  contrária aos suplementos alimentares?

    Porque  tem esta conduta?

    Por onde anda a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados que não enxergam problemas tão graves?

    Está é outra posição que caracteriza nitidamente a defesa dos interesses da industria farmacêutica química, a grande beneficiária com a insônia do povo Brasileiro, uma verdadeira vergonha nacional!

    Com a palavra o Ministério Público Federal.

    Hasiel Pereira

    Coordenadoria Política do Governo do Estado do Paraná



    Publicado por jagostinho @ 19:00



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

12 Respostas

WP_Cloudy
  • ester Disse:

    não conheço a autor dessa denúncia, mas concordo plenamente com ele. A Anvisa é contra o povo brasileiro. Mete-se onde não deve. E onde deve agir, não age.

  • daniel Disse:

    essa Anvisa é um cabide de emprego. Cada dia que a gente vai numa farmácia comprar remédio controlado tem uma norma diferente. Fazem a gente de palhaços.

  • beatriz Disse:

    sou farmaceutica e concordo com esse Hasiel. A Anvisa cria tantas exigencias e na verdade não controla nada. Uma vergonha.

  • Vinicius Disse:

    A anvisa deve ter convênio com consultórios médicos. Veja outro exemplo: para combater a depressão, não é necessário remédios controlados e caríssimos. Com o suplemento 5-hidroxitriptofano é muito fácil e seguro controlar depressões leves e moderadas. Só que para se comprar isso, só com receita médica… só que os médicos não prescrevem pois além de barato, uma receita vc compra o ano todo. Mas sem receita, nem pensar… a anvisa multa a farmacia de manipulação que vender. ABSURDO!

  • Rita Disse:

    Tenho uma garotinha de 4 anos diagnosticada com autismo que tem que tomar ômega 3 . Como este suplemento no Brasil não é fabricado para crianças pois tem que ser quelado e tem um cheiro de peixe forte, intolerável para muito adulto, quano mais crinaça, encomendei um da nordic, com sabor de morango. Ou pelo menos o cheirinho é de morango, Além deste distinto órgão segurar minhas balinhas de ômega por mais de um mês, ainda me sobretaxou em 100 reais para liberá-la, sendo que a minha compra com o frete não atingiu nem 50 dólares. É uma vergonha!!! Vc não tem atendimento público e nem terapeutico eficaz no serviço público, tem que bancar tudo, terapias, suplementos, alimentação orgânica e ainda aproveitam para te levarem dinheiro em cima da doença de seu filho. É um cabide de emprego de quem não entende nada de saúde.

  • elena viceconte Disse:

    Percebo agora , que estou sem convenio médico, e c/ problemas de locomoção e s/ poder sair de casa já há um ano o quanto as coisas ficam difíceis se a gente depende de serviços públicos….e acredito plenamente que os médicos em geral não prescrevem esse tipos de rémedios que ao ver deles, repito, em geral, não resolvem nada. Eu mesma recebi um sorriso irônico quando perguntei a um médico se podia tomar um determinado chá… agora quando se trata de “bombas” sintéticas de faixa preta que acabam c/ o funcionamento dos rins e trazem um monte de efeitos colaterais, mais efeitos do que benefícios, sem contar no custo que p/ muitas pessôas torna impossível o tratamento…agora, c/ certeza os laboratorios têm nos médicos grandes aliados na ” venda da produção “…porque não acreditar que plantas e outros recursos naturais funcionam? Existem médicos que acreditam, mas infelizmente, são uma minoria …um aplauso p/ eles !!

  • mss Disse:

    se a Anvisa ñ tomar providencia a respeito do potenay um energético de animais proibindo a venda imediatamente eu vou processa-la por esta droga está sendo usada em humanos, e destruindo a minha família este já é o terceiro aviso o primeiro foi ao jornal folha de pernambuco no mês de março o segundo foi ao delegado do goy e o terceiro está sendo pela internet e o quarto vai ser pra Anvisa pagar uma clínica de reabilitação para o meu filho e todo o dinheiro que eu paguei a agiota.

  • Eduardo Rodrigues Disse:

    Vendo para o Brasil e para diversos países, o melhor tratamento para ASMA/BRONQUITE, Rinite, Sinusite, infecções e inflamações respiratórias.
    Basta visitar o blog e ler o Depoimentos, e perceber que é algo que envergonha médicos e laboratórios, mas é satisfação de quem compra.
    Não tenho registro na Anvisa, pois não aceito pagar um Lobista para facilitar as coisas, pois no meu caso, é complicado pois médicos são contra meu produto.
    Pois agora estou sendo acusado de fazer “propaganda enganosa”, de ter cometido “crimes contra a saúde publica”… rsrsrs
    O únido dano que causei, foi ao bolso daqueles que dizem “especialistas”, e que não valem mais que meu produto.
    Basta visitar o blog e saber se é enganação, ou se pode ser uma revolução no tratamento dessas doenças!
    Médicos, biomédicos, farmacêticos indicam meu produto!
    Mas como não pago as taxas, “sou criminoso e anganador”, mas se pagar… aí não sou nada disso! rsrs
    Esse bando de vadios da Anvisa proibem Câmaras de bronzeamento, mas pq não proibem o cigarro e a bebida alcoolica???? Afinal cada um faz o que quer!?
    Meu produto é a vergonha dos especialistas!

  • valdecir miguel Disse:

    Outro produto que teve uma ‘perseguição” foi ÁGUA RABELO, que há mais de 100 anos é comercializada nas cidades do Nordeste, principalmente em João Pessoa. Eu mesmo utilizei e me ajudou muito com a forte azia que sentia, também pude comprovar a eficácia na cura de machucados. A ANVISA proibiu a comercialização e fez várias exigências sobre o produto.

  • ines filus Disse:

    Sou usuária da melatonina, o que resolveu de vez meus problemas de insônia, e foi um médico de Curitiba que me receitou, pessoa de caráter, digno da profissão que exerce. Mas como brasileira tenho que comprar em sites americanos. E mesmo assim é uma ninharia o que pago em relação a esses RIVOTRIL E LEXOTAN da vida que acabam com nossa saúde.

  • Paulo Borges de Morais Disse:

    O remédio Opic Nerve q tenho q tomar o resto da vida tb é proibido de entrar no Brasil.

  • Neusa Disse:

    Ja tomo cloreto de magnesio a bastante tempo,um amigo budista me recomendou,ate agora, tenho me sentindo bem com ele, as vezes,paro uns dias, depois recomeço.Agora, aperece a Semente da sucupira,pessoas que se tratam com as capsulas estao melhorando da artrose, mas sempre ficamos com pé atraz,porque,novamente a Anvisa nao aprova esse fitoterapico.Dessa maneira, ficamos sempre feito baratas tontas, sem saber pra onde correr.A medicina tradicional,ate agora nao conseguiu um remedio que combatece a artrose,somente paliativos, entao, como ficamos?fica ai a pergunta que naopode nem deve se calar.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.