Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14mar

    PARANÁ ONLINE/MARA ANDRICH

    Ontem foi dia de dar banho e dispensar outros cuidados básicos, como tratamento de sarna, por

    Foto de Átila Alberti

    exemplo (além de carinho, o que é muito importante), para cerca de dois mil cães que estão abrigados na chácara da organização não-governamental (ONG) Amigo Animal, localizada em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

    Cerca de dez voluntários participaram da ação, organizada pela ONG periodicamente. Hoje as tarefas devem ser finalizadas.

    Mariana Cortes, estudante de Biologia, foi uma delas. Ela auxilia nos mutirões da Amigo Animal desde o ano passado por apenas um motivo: o carinho que tem pelos animais.

    “Eu sempre gostei de cachorro, e ajudar aqueles que não têm donos é gratificante. Acredito que essa pequena ajuda é enorme para eles”, comentou. A chácara conta hoje com apenas cinco funcionários para cuidar dos cerca de dois mil cães.Dessa forma, o trabalho não é nada fácil, como conta a outra voluntária e coordenadora do local, Júlia Misga.

    “É estressante ter muitos animais em um local só. Não só para quem cuida, mas para eles também. Quando a gente pensa em ampliar se dá conta que tem que comprar outras coisas, e o dinheiro não dá”, conta.

    O presidente da Amigo Animal, Marcelo Misga, conta que os cães comem uma média de 500 kg de ração por dia, e tudo é comprado com o dinheiro das doações (no site da ONG, www.amigoanimal.org.br há um link que explica como os voluntários podem contribuir).

    A ONG gasta cerca de R$ 40 mil por mês para cuidar dos animais. No entanto, o espaço adequado para os bichinhos está diminuindo a cada dia, e é preciso fazer adequações na chácara.

    “Antes nós só recolhíamos os animais, mas agora não fazemos mais isso porque falta espaço adequado. Hoje recuperamos eles e deixamos para adoção”, comenta.

    A chácara, de propriedade de Misga, funciona desde 1995. Tudo começou com apenas 400 cães, mas diante da falta de cuidados de várias pessoas que abandonam os bichos, hoje o número aumentou muito.

    Em julho de 2005 a ONG foi fundada. Além das doações que podem ser feitas (ver no site), a ONG está organizando uma rifa, que será sorteada em maio. Os prêmios vão desde TV Plasma, câmera fotográfica, até kit com os produtos do Amigo Animal.

    Um bingo também será realizado no dia 21 de março. Você pode adotar um cão da ONG. As informações estão no site, no link “notícias”.

    Publicado por jagostinho @ 11:07



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • beatriz Disse:

    oq se faz com os animais aqui em Curitiba é uma vergonha. A Prefeitura totalmente omissa. Que Deus recompense essas almas benditas que cuidam dos bichinhos

  • daniel Disse:

    Pq a prefeitura não faz uma campanha de castração de graça? Isso a cada tres meses. O problema acabaria em um ano.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.