Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03mar

    ##########   Parece que já se foi o tempo  em que trabalhar na prefeitura de Curitiba era o sonho de muitos. Realmente, em tempos idos, os melhores salários, na área pública, eram os de Curitiba. Hoje, pelo que se vê, com as greves atrapalhando o cotidiano dos cidadãos curitibanos, já não é uma maravilha como antigamente. Terminou, ontem a greve dos guardas municipais e, hoje, pode iniciar a dos professores municipais. E como uma puxa outra, parece que o futuro prefeito, Ducci, não vai ter vida fácil.

    ##########   O relato que me fizeram, da reunião da bancada do PT, ontem, no final da tarde, foi de que houve palavras pesadas e muito xingamento entre os petistas. Os mais exaltados eram os secretários Valter Bianchini e Lygia Pupatto. Estridentemente, afirmavam que teria sido um tiro no pé, o rompimento com o governo Requião. Aguardemos os desdobramentos. Mas, existe uma pré-crise  dentro do partido, com certeza.

    ##########   Aliás, o assunto foi predominante nas rodinhas da Boca Maldita. Afinal, não tem como se imaginar um rompimento com Requião e não com o PMDB, como afirmam alguns graúdos do PT nativo. Até nas grotas mais profundas e longínquas deste Paraná, sabe-se que, na terra dos pinheirais, PMDB é Requião. São irmãos siameses. O governador manda e desmanda no seu partido. Alguém duvida?  Parece que alguns petistas, sim.

    ##########   Quem não ficou nada satisfeito com essa confusão foi o senador Osmar Dias. Afinal, já estava sendo costurada uma aproximação com Requião. Com o rompimento do PT, as coisas ficaram complicadas. O próprio governador, em seu twiter, sugeriu uma conversa com o PDT de Osmar, desde que ele se afastasse de Paulo Bernardo, ou seja, da Gleisi Hoffmann e do PT . E se Gleisi fosse vice de Osmar, Requião mudaria de ideia?  Tem gente que aposta que sim.

    ##########   Com todo esse tiroteio, o vice Pessuti, que assume o governo em 1º de abril ( é verdade mesmo!), faz um sossegado cruzeiro marítimo pela costa brasileira, junto com a esposa Regina e alguns familiares. Seria para escapar dos pedidos de emprego que já teriam começado?  Contudo, alguns intrigueiros de plantão, alardeiam que sua sumida teria outra razão. Qual?  Não seria mais candidato a governador. Não acredito. Mas que tem muita gente dentro do PMDB torcendo por isso, ah tem!

    ##########   Disse-me um bom informante que o estoque de nitroglicerina está aumentando, dia a dia, no paiol dos que são contra o Beto Richa. Abril e Maio serão decisivos para a carreira política do quase ex-prefeito de Curitiba. Se aguentar o tranco vai provar que é bom de blindagem e que tem uma tropa de choque de primeira. Vamos aguardar as primeiras explosões. Mas, isso só depois da renúncia de Beto à prefeitura.

    ##########   O bom coxa-branca, vereador Tito Zeglin, um prezado amigo de longa data, ex-seminarista como eu, por sinal, no mesmo seminário, vai ter seu nome escrito na história de Curitiba. Afinal, quando Ducci assumir, ele será o primeiro na escala sucessória, pois o presidente da Câmara Municipal, Derosso, estará impedido, por sua candidatura a deputado estadual. Com quase três anos de mandato, com certeza, Ducci vai ausentar-se da cidade, em algumas oportunidades. E Curitiba estará em boníssimas mãos, com Tito Zeglin como nosso prefeito.

    ##########   A turma do voto limpo, do PPS, foi a grande incógnita nessas semanas agitadas do cenário político do Paraná. Segundo seu presidente, Rubens Bueno, se a frentona não for repetida – e  parece que não será – o PPS teria duas opções: Candidatura própria ao governo ou apoio ao Osmar. Mas, o interessante nessa história toda, é que os cargos que ocupa no governo Richa- leia-se URBS- o partido não larga. Ontem, um amigo me perguntou: Bueno não seria um bom vice de Pessuti? Respondi que sim. Até porque, até agora, nada se fala sobre vice do Pessutão.


    Publicado por jagostinho @ 10:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • décio Disse:

    prewfeito se mostrou fraco na greve dos guardas e agora vai ter mais problemas. Infelizmente Curitiba tem um prefeito que não manda nada. Faz oq seus asseclas mandam. Triste. Muito triste.

  • homero Disse:

    estou sabendo de um vídeo que vai ser o fim do Richa. Estou esfregando as maõs e aguardando o circo pegar fogo. Cabeças vão rolar.

  • franco Disse:

    O PT do Paraná só faz merda. É muito fraquinho. Coitada da Dilma com essa turma na sua campanha!!!

  • lima Disse:

    essa turma do PPS só fica no aguardo de onde pode negociar mais cargos.Deviam ser punidos por isso.

  • reinaldo Disse:

    piada do ano: o PT rompe com Requião e não rompe com o PMDB!!! Quanta besteira.

  • rafael Disse:

    acho que essa viagem do Pessuti foi um sinal claro de que não será candidato. É só aguardar.

  • januario Disse:

    o Osmar que fique esperto pois pode sobrar pra ele nessa briga do Requião com o PT

  • simão Disse:

    gente, a denuncia do Requião contra o paulo Bernardo é muito mais séria do que se pensa. Vão ver só como o caldo vai engrossar. Requião nunca bateu sem estopa. Os petistas deviam saber disso.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.