Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27jan

    Gleisi - vice a pedido de Lula.

    Se há uma coisa que admiro é a humildade. É uma virtude que não cultivei muito no decorrer de minha vida. Mas hoje, mais maduro, consigo manter um certo equilíbrio entre a modéstia e a humildade. Pode parecer até um paradoxo, contudo, hoje, sou mais humilde e menos modesto.

    Na minha idade, não me permito certos melindres e muito menos uma hipócrita modéstia. Como analista político, sou bom no que faço. Porque gosto, tenho informações privilegiadas e sou um estudioso no assunto. Tenho muito mais acertado do que errado em minhas análises, durante esses anos todos.

    Quero relembrar aos que não leram, uma postagem minha aqui no blog, do dia 20 de Junho de 2009, com o título ALIANÇA PODEROSA. E pelo jeito, muito do que escrevi há meio ano atrás, começa a contecer.

    A notícia mais comentada do dia de hoje é a afirmação da presidente do PT/PR, Gleisi Hoffmann admitindo que poderá ser vice de Osmar, numa aliança PDT/PT. Até ontem negava categoricamente esta possibilidade. Até porque as pesquisas sinalizam uma chance enorme de se eleger senadora do Paraná.

    Agora, enfatiza que se houver um pedido do presidente Lula para que ela seja a vice de Osmar, esquecerá o senado. Então será. Pois este pedido já foi feito pelo presidente. Há seis meses atrás. Escrevi isto aqui no blog. Lula, apenas, vai reiterar o seu apelo.

    Este assunto não prosperou, à época, porque alas do PT paranaense atacaram muito pesadamente o senador Osmar Dias. Hoje a situação é diferente. O tempo que o PT perdeu em debates internos tem que ser recuperado agora.

    Claro que, no momento atual, o senador Osmar tem mais cacife para uma negociação com o PT. Pois o PSDB já acordou para o fato de que está caminhando para um suicídio político caso um grupelho dentro do partido insista em apontar Beto Richa como o grande favorito para o governo do estado.

    E, por isso, os cardeais do PSDB nacional vão fazer de tudo para que Osmar não se alie ao PT e seja recomposta a grande aliança  que vinha desde 2004. Talvez seja tarde demais.

    E não se assustem se, na sequência, o PMDB não venha para compor com PDT e PT. Elefantes voam sim , enquanto as peças do tabuleiro eleitoral vão se encaixando.


    Publicado por jagostinho @ 09:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • teixeira Disse:

    O PT do paraná não está com a bola cheia não. E se não quiser ficar na mão tem que aceitar as condições de Osmar antes que ele se abrace com o PSDB

  • beatriz Disse:

    gleisi tem que ser candidata a senadora. Com certeza será a primeira senadora da história política do Paraná.

  • fagundes Disse:

    Que coisa né? O PT só pichou o Osmar o tempo todo. O dr Rosinha que o diga. E agora tá pedindo penico pro barbicha?

  • marciano Disse:

    Tudo conversa fiada. O Osmar é da turma da direitona e vai se abraçar com o PSDB. O PT que se ligue

  • henrique Disse:

    Onde estão os estrategistas do PT? A Dilma só tem chance de não perder de goleada no Paraná se tiver Osmar Dias no seu palanque. Ou vai ficar com a fraquissima Ligia?

  • nascimento Disse:

    a Gleisi que deixe de lero lero e vai na vice, senão o Osmar cai fora. O PT está esperando oq???

  • lima Disse:

    Está certo o Osmar. A unica coisa que soma a ele do PT é a Gleisi de vice.

  • leo Disse:

    O PT que se ligue. O melhor palanque para a Dilma no Paraná é o Pessuti e o Requião. Osmar é direitona. Povo não aceita essa mistura mal explicada.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.