Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22jan

    Minha Vida Minha Saúde

    Ter o corpo em formato de pera, quando a gordura se concentra nas coxas e no bumbum (periférica), é menos prejudicial à saúde do que ter o corpo em formato de maçã, quando a gordura é na região da barriga (visceral).

    Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Oxford , na Inglaterra, que sugere que a gordura da região do quadril controla o os níveis de ácidos graxos no organismo e contém um agente anti-inflamatório que impede a obstrução das artérias.

    O estudo, publicado na revista científica International Journal of Obesity, afirma que ter bumbum grande é preferível à gordura na região da cintura, que não oferece esse tipo de proteção e é mais danosa ao organismo.

    Quando a gordura se concentra no tronco, os riscos de diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão são muito maiores. De acordo com os pesquisadores, a pouca gordura nos quadris pode levar a problemas metabólicos sérios, como a Síndrome de Cushing, uma desordem causada por altos níveis de cortisona do sangue e que causa aumento de peso.

    Estudos anteriores demonstraram que é mais difícil queimar a gordura concentrada em torno das coxas e do bumbum do que a situada na região da cintura, o que é benéfico ao organismo já que quando a gordura destas regiões é quebrada muito depressa, libera substâncias conhecidas como citoquinas, que podem levar a inflamações no corpo.

    Além disso, a gordura em torno do quadril também produz maiores quantidades do hormônio adiponectina, que protege as artérias e promove melhor controle da taxa de açúcar no sangue.

    Os pesquisadores afirmam ainda que tratamentos futuros poderiam tentar aumentar a quantidade de gordura no quadril de pacientes que sejam propensos a ter problemas cardíacos.

    Publicado por jagostinho @ 09:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • japinha Disse:

    e o corpo com cara de batatinha com dois palitos não foi citado na pesquisa porque? KKKKK

  • gorducho Disse:

    o meu corpo tem o formato de uma salada de frutas . E daí? hahahahah

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.