Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20jan

    RECEBI DO MEU AMIGO DE ENGENHARIA QUÍMICA CHICO PESSERL

    Enquanto no Brasil pessoas morrem de fome, o presidente empresta dinheiro para o FMI.

    Enquanto no Brasil precisamos de verbas para a construção e reformas das nossas rodovias, estradas de ferro, trens e metrôs para o transporte da população e escoamento de alimentos e minérios, o presidente empresta dinheiro para construção do metrô da Venezuela, do ditador Hugo Chaves – e nega verba para a ampliação do metrô de São Paulo.

    Enquanto milhares de brasileiros morrem nos hospitais por falta de médicos e equipamentos, com a desculpa de que não tem verba, o presidente perdoa dívida dos países que devem ao Brasil.

    Enquanto no Brasil um trabalhador pobre passa dificuldades para sustentar sua família por não ter emprego, e não consegue uma vaga na escola para seus filhos, o presidente cria a “Bolsa  Bandido”, verba de ajuda a presos bandidos – e protege os desmandos do MST, apoiando a vagabundagem e o roubo.

    Agora ele está prestes a sancionar outra lei para censurar a imprensa, restringir a livre expressão dos brasileiros e seu acesso à informação e garantir a impunidade dessa quadrilha perigosa em que se transformou o MST (vide os estragos nos laboratórios da ARACRUZ, as depredações em fazendas produtivas e a devastação da floresta no Pará!!!)

    Democracia , onde ????? Falar a verdade, neste país, agora é crime  !!!!!  Por isso a mentira está no poder !!!!!!!

    Veja o caso abaixo, bem ilustrativo.

    O BLOG DE ADRIANA VANDONI ESTÁ CENSURADO POR ORDEM JUDICIAL!

    Mulher de coragem, que fala o que deve, está sendo punida pelo governo Lula! Veja abaixo o texto que foi censurado:

    (Publicado por Adriana Vandoni em 10 novembro, 2009, às 13h31)

    Já tivemos presidentes para todos os gostos: ditatorial, democrático, neo-liberal e até presidente “bossa nova”, mas nunca tivemos um vendedor de ilusões como o atual.

    Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels no Brasil como agora. O seu lema era “uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade”. Lembremo-nos que Goebbels foi o grande artífice da popularidade de Hilter, na sua época.

    O povo, no sentido coletivo, vive em um jardim de infância permanente… Vejamos alguns dados vendidos ao povo pelo ilusionista:

    O governo atual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares. Você sabia – ou não quer saber?

    A pergunta é: Pagou? Quitou? Saldou? Não. Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo.

    Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilhão e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 (ano da posse do ilusionista), que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de 1 trilhão e 24 bilhões de reais.

    Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram em 16, 5%… Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete.

    Mas os petralhas (“metralhas” do PT) estão todos de bem com a vida, pois somente as nomeações já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil nomeações para cargos de comissão. É o que eles chamam de “aparelhamento do Estado”.

    Enquanto os investimentos em infra-estrutura aumentaram em apenas 1%, as despesas com os “companheiros” subiram para mais de 70%!! Como um país pode crescer sem investir em infra-estrutura, sendo essa a principal obrigação que cabe ao governo (juntamente com saúde, educação e segurança)???

    O PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem “arrumados”, todos, portanto, estão fora da “marolinha”… mas nós outros estamos sentindo o peso do Estado Petista: ineficiente, predador e autoritário.

    Nas áreas cruciais, em que se esperaria a mão forte e intervencionista do governo, ou seja, na saúde, educação e segurança públicas, o que temos são desastres e mais desastres: verbas que não chegam ao destino, estoques que apodrecem nos armazéns,  salários miseráveis para os profissionais encarregados, corrupção desenfreada nas licitações, falta total de planejamento e logística, mortandade desnecessária, etc….

    O governo Lula, que tanto fala em “cotas raciais” para a educação, promovendo a divisão étnica em vez da integração, NADA fez, em 7 anos de desmandos, para reformar e atualizar a educação básica no país. Os conteúdos estão cada vez mais atrasados e obsoletos, as escolas – em sua maioria – estão abandonadas, os professores desprestigiados. Quem pode, faz sacrifício e manda seus filhos para escolas privadas, é claro.

    Olhando para a educação superior, nossos números são ridículos. Basta dizer que entre as 100 melhores universidades do mundo, o Brasil passa longe. Os Estados Unidos (êta, capitalismo!) possuem 20 universidades que estão entre as 100 melhores. O Brasil não tem nenhuma. Como iremos competir com as Coréias e Singapuras da vida, desse jeito?

    São números, fatos, e não apenas opiniões.

    O governo Lula também desfralda a bandeira da reforma agrária. O governo anterior fez mais pela reforma agrária que o PT, mas claro, esses números não interessam… Na verdade não deveriam interessar mesmo. Basta dizer que “reforma agrária” é mais falácia do que coisa concreta, em beneficio da sociedade. Se querem saber, todos os países onde houve reforma agrária, logo em seguida se tornaram países importadores de alimento. A ex-URSS, Cuba e China são exemplos claros do que estou afirmando.

    Mas nós continuamos com o discurso de reforma agrária, mesmo sabendo que a URSS, quando Stalin coletivizou a terra, passou a ser importadora de alimentos e, conseqüentemente, a ser um dos responsáveis pela elevação do preço dos alimentos no mundo.

    FATO: Cuba, antes da comunização com Fidel, produzia 12 milhões de toneladas de açúcar para o mundo. Hoje, depois de consumado o “milagre socialista”, não produz nem 2 milhões.

    FATO: A Venezuela, tão admirada por Lula, produzia 4 mil quilos de feijão por hectare. Depois da reforma agrária praticada pelo “coronel” Hugo Chaves, só consegue produzir 500 kg por hectare – e a desordem econômica e social do país está levando a fome e a violência ao povo que possui uma das maiores riquezas em petróleo no nosso continente!!

    Mas os socialistas não sabem – nem querem saber – de questões como o trabalho que dá para cultivar a terra de sol a sol, usar tecnologia adequada, enfrentar os riscos do clima, plantar boas sementes, cuidar e colher os produtos de seu suor, negociar os preços com os atravessadores, gerando alimentos para todo mundo… Isso porque eles estão sentados em suas salas com ar condicionado, circulando em salões de engravatados, e têm a sociedade para lhes pagar as contas e as mordomias! É o dinheiro do contribuinte que lhes coloca comida na mesa.

    Pois bem, esses “companheiros” acreditam nos milagres da reforma agrária. Dizem que estão “mudando o país”. Uma piada… Seria para gargalhar, se não fosse patético.

    Agora todos perceberam que – incrível, e mais do que comprovado -, a diminuição dos impostos nos setores de eletrodomésticos fez o comércio e a indústria neste setor produzir e vender mais. O aquecimento na venda de carros também surtiu efeito, com a redução de alíquotas. O que definitivamente demonstra que imposto, neste país, é um empecilho ao progresso e ao desenvolvimento. Mas o ilusionista NADA fez para mexer na política tributária, certo? Nem na reforma trabalhista (os sindicatos estão se lixando para a competitividade do Brasil… o negócio é ter privilégios!), nem na reforma da Previdência, nem na reforma fiscal, e o “custo Brasil” continua sendo uma bola de ferro atada aos nossos pés…

    Mas o discurso dos petistas é outro. E o povo, esse pessoal que está no jardim de infância, acredita no que dizem, achando que “este é o melhor governo que já houve”, enquanto se satura de telenovelas… Ou seja, uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. É o ilusionismo de Lula.

    COMO O BLOG FOI AMORDAÇADO JUDICIALMENTE PELO GOVERNO, VAMOS DIVULGÁ-LO!

    Publicado por jagostinho @ 17:46



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

12 Respostas

WP_Cloudy
  • teixeira Disse:

    parabens ao Chico. Vamos divulgar mesmo. Acabar xom essa farsa chamada LULA

  • bia Disse:

    obrigada Jota. Parabens ao seu amigo Chico. Tinha ouvido falar algo a respeito. Agora no seu blog pude ler o comentário da Adriana. Estou passando atodos da minha relação de e-mails.

  • jardel Disse:

    como estamos na mão dessa petezada, façamos oq pudermos. No mínimo divulgar essas verdades da Adriana. E dizem que aqui é uma democracia! Ridiculo.

  • adolfo Disse:

    Isto tinha que ser divulgado em todas as primeiras paginas de jornais do Brasil e do mundo. Mas todos estão arreglados. Vamos nós divulgar gente !!1

  • beatriz Disse:

    esse é o rei nú. Ou melhor O CARA PELADO. Boa Adriana.

  • Tâmara Disse:

    Realmente é de morrer de rir como esse discurso da direita é sempre igual!

    Ver o Lula sendo considerado o homem do ano pelo Le Monde e pelo El Pais realmente deve doer… Só falta agora alguém dizer que esses jornais não sabem o que dizem.

    Caso isso aconteça, não tem problema, porque o Fórum Econômico Mundial (êta capitalismo!) também vai homenagear o Lula como o maior estadista do mundo atual. É! Realmente, faz muito mal para o Brasil ajudar seus vizinhos… Que tal parar com essa síndrome de cão vira-lata e aceitar o fato de que agora, com Lula, finalmente nos tornamos uma nação de representatividade? Vocês sabem o que o FEM vai dizer? Que as nações precisam se espelhar na política Lula para vencer a crise em seus países… O quê? O Fórum Econômico Mundial, assim como o Le Monde e o El Pais não tem credibilidade? Ah, é verdade, só quem a tem é a tal Adriana, que além de obtusa divulga dados errados…

    Para informação de vocês, as universidades brasileiras não só estão entre as melhores do mundo, como a USP é a 38ª delas… Tendo subido incríveis 49 posições somente no ano de 2009. Ela também é a melhor universidade da América Latina. Realmente, o ensino superior brasileiro vai de mal a pior… Mas sabem o que é mais incrível? De 2005 a 2008, anos em que estive na Universidade Federal, não vi sequer um movimento de greve de professores… Enquanto no governo FHC, bom, no governo FHC era impossível se formar na universidade com menos de 6 anos, tantos eram os movimentos… O quê? Os professores são vagabundos? O quê? O Lula aparelhou a academia também? Ah, é verdade, eu tinha me esquecido como é fácil se tornar professor efetivo de uma universidade pública…

    Quanto à questão da Reforma Agrária, chega a ser risível ver a dignissima autora comparar o Brasil a esses países… Mais risível ainda é vê-la colocando o preço dos alimentos como o fator de mais relevância nessa história toda… Realmente deve doer à Classe Média direitista ver um governo que tenta resolver a vida de pobres miseráveis, que luta pela renda mínima (isso ai mesmo que vocês chamam de bolsa-esmola) para evitar que tantas crianças morram de fome, que luta para que os pequenos agricultores familiares tenham direito de plantar e viver dignamente do seu trabalho. Já os imagino pensando: Como assim melhorar a vida dos pobres a custo de aumentar o preço da minha sagrada pizza de fim de semana? Que se danem os pobres, eles que vão trabalhar como eu trabalho para sobreviver! Afinal de contas não importa se eu estudei nas melhores escolas e eles não tem dinheiro para comer, basta ter força de vontade que eles conseguem!

    Ai, é de chorar de rir…

    E quanto aos privilégios trabalhistas, bom, querida Adriana, pense muito bem nisso no dia em que você quiser engravidar, por exemplo, e por fovor, não cumpra com os seus 4 meses de licença-maternidade… Ou, sei lá, doe seu décimo terceiro para alguma empresa, coitada… De repente, ela seja mais competitiva se vocÊ abrir mão do seu dinheiro…

    Honestamente, só sendo direitista mesmo pra entender essa lógica que faz das empresas coitadinhas e dos trabalhadores uns insensíveis selvagens. Ah, e não deixe de me avisar quando os indicativos como o risco-Brasil por exemplo, começarem a mostrar isso ai que você diz: que as empresas brasileiras não são competitivas mundialmente… Porque, até o momento, eles só te contradizem…

  • Tâmara Disse:

    Que engraçado um homem “sempre ao lado da verdade” censurando comentários…

    E comentários não ofensivos, que fique claro…

    Quantos outros comentários, além do meu, com opiniões divergentes da sua, você censurou hein?

    Mas não me surpreende, na verdade. É a forma da direita de encarar os fatos…

  • jagostinho Disse:

    Cara Tâmara

    Acho que de tanto comentar em blogs vc está trocando as bolas. E com isso, está sendo injusta. Este blog iniciou em maio de 2009. E nunca censurei um comentário que fosse. Nunca ! E nenhum!! Não julgue quem vc não conhece.
    No mais , fique a vontade.

  • beatriz Disse:

    Jota essa Tâmara é cobra mandada do PT. É paga para ficar lendo e respondendo os blods q criticam o LULINHA. Já li esse mesmo textoem outros blogs. É da esquerda funcionária. Uma das milhares que o PT pos na folha. Se liga mané !!

  • beatriz Disse:

    criticam o LULINHA. Já li este mesmo texto dela em outros blogs. É da esquerda funcionária. Deve ser uma das milhares que o PT pos na folha. Se liga mané.

  • nascimento Disse:

    essa babaca da tâmara que se esconde no anonimato que vá plantar cana em Cuba ou passar sede na Venezuela. Comunista de gabinete e ar condicionado paGO COM MEU DINHEIRINHO

  • daniel Disse:

    tem que lembrar essa comunista que fez esse discurso a la Chavez, chamada de tamara, que o Times já escolheu Hitler como homem do ano. Isso ela nao sabe, né. Só que garantir sua teta no governo.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.