Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12jan

    Vai ser díficil encontrar, nos fatos atuais, imbecilidade maior que esse bizarro Programa Nacional de Direitos Humanos. Típico calhamaço engedrado por uma mente doentia de alguém que não tem absolutamente nada o que fazer. Se o inexpressivo companheiro de Lula, Paulo Vannuchi, pomposamente denominado de secretário nacional dos Direitos Humanos, queria seus minutos de fama, os teve.

    Para início de conversa, seu conceito de direitos humanos é obtuso e míope e do tamanho de sua pequenez intelectual. Segue uma cartilha já encardida pelo tempo. O seu muro de Berlim não caiu. E nem sua ficha. Em resumo, colocou o presidente Lula numa geladíssima fria. Nem nos campos de concentração da Sibéria faz tanto frio.

    O tal programa é vesgo e de um unilateralismo grotesco. Confesso que estou perplexo em saber como o nosso presidente assinou um folhetim radical deste. Onde estava a sua Chefe da Casa Civil, companheira Dilma, que não alertou Lula sobre algo tão sem sentido?

    O Brasil tem imensos desafios. O governo Lula tem feito um esforço gigantesco, reconheça-se. Porém, os mais elementares direitos do povo brasileiro estão sendo pisoteados a cada segundo. Uma população doente e mal nutrida, morrendo nos corredores fétidos de pseudo-hospitais.

    Uma educação pública falida. Crianças tendo aulas embaixo de árvores ou em casebres miseráveis, com  heróicas professoras ganhando 90 reais por mês. Segurança nenhuma. Milhares de famílias de sem terras, manipuladas por um bando de profissionais da desgraça alheia.

    Estradas sucateadas, apesar de se pagar três impostos para conservá-las. Corrupção vazando pelo ladrão, com impunidade debochada e explícita. Políticos, com poucas exceções, que se elegem para locupletar-se até a décima geração. Verdadeiros sanguessugas da Nação Brasileira.

    Poderíamos desfilar incontáveis desrespeitos humanos ao generoso povo brasileiro e vem um radical ultrapassado e apresenta um programa destes?

    Em que Brasil ele vive?  Primeiro vamos tratar destes direitos elementares. Depois disso, talvez no século que vem, reavaliemos a lei da anistia, permitamos que um invasor dialogue com a vítima, reflitamos se a imprensa tem que ser vigiada, reexaminemos se o Cristo Redentor pode ficar lá no local público onde está, avancemos nas discussões sobre o aborto e nos debrucemos nos problemas dos homossexuais e outras minorias.

    Mas, antes, por questão de ordem, camarada, respeitemos os direitos da maioria.

    Concluindo, sejamos lógicos: tortura é o que sofre o povo brasileiro hoje. Então quem são os torturadores? Muitos. Inclusive você, Paulo Vannuchi !

    PS:- E tal do amplo debate?  Eu não me julgo consultado. Me incluam fora deste !






    Publicado por jagostinho @ 12:08



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

16 Respostas

WP_Cloudy
  • homero Disse:

    texto digno de primeira página de um grande jornal. Perfeita a sua análise.

  • gabriel Disse:

    os governos mais cruéis e hediondos da história humana, todos eles, começaram com essas conversinhas moles. Um documento aqui , outro decreto ali. Vigiemos e oremos!

  • jango Disse:

    Precisa -se dizer mais? Esgotou o assunto Jota. Tem mandar este texto para o presidente Lula. Parabéns.

  • josué Disse:

    Tem até coisas interessantes nesta cartilha vermelha, mas 99% é bobagem. Digna de uma lata de lixo!!

  • jacob Disse:

    acho que a reação a uma cartilha de terrorista dessa devia ser maior. O povo tem que saber que é assim que começam as ditaduras de esquerda.

  • marina Disse:

    Pq mais gente não escreve como vc Jota? Simples e direto. Qualquer um entende. Dá gosto de ler. Fiquei fora também, do tal de amplo debate. Estou fora.

  • jair Disse:

    sou de Apucarana. Aqui a imprensa tá passando batida nesse assunto. Vou divulgar seu texto. Interessante.

  • leonardo Disse:

    manda esse vanucci para cortar cana em Cuba, ou quebrar gelo na sibéria !!!

  • Mario Disse:

    Jota,

    Você está errado!!! Esse tal de Programa Nacional de Direitos Humanos 3 é um documento importante porque é o programa de governo(?) da TERRORISTA!!!

  • Anderley do Nascimento Disse:

    Todos os que pensam pelo e para o Lula, deveriam estar atraz das grades incomunicaveis.Há tempo para isso.Aí eu queria ver o sinismo perdurar por tanto tempo.Estão transformando este metalúrgico num ditador cruel.Os militares tem que fazer parar esta revanche dos “anistiados” políticos, que só estão no governo porque os militares deixaram. Estes “caras” estão insuportáveis!.Não sei até quando a mídia vai ficar fingindo que não vê.Depois será tarde.pensam que poderão virar o jogo a hora que quizerem.Puro engano até lá já estarão amordaçados mais do que já estão!. “BRASILEIROS; ACORDEM!”

  • ivo Disse:

    Foram deixando, deixando, e agora os comunas estão mostrando as garras traiçoeiras. Ainda há tempo !!!

  • marcio recaldi Disse:

    Será QUE VAMOS TER QUE SUBMETER-SE A ESSA PETEZADA? ATÉ QUANDO??? O POVO VAI DAR UM BASTA ESTE ANO, COM CERTEZA.

  • gregório Disse:

    um texto deste tem que estar estampado em todos os jornais do país. Parabens.

  • SYLVIO SEBASTIANI Disse:

    Jota Agostinho, a Dilma é a pricipal colaboradora deste Programa. Meus parabens pelo texto, perfeito e oportuno no Blog do Senador Álvaro Dias.

  • julio Disse:

    Caro Senhor,
    esse intelectual de almanaque dos direitos humanos deve ter sido estuprado pelo lula e até gostado!
    lula é lula e isso já diz tudo que se traduz em nada.
    mas seguiu o que deixou FHC e não porque concordasse, mas por não saber fazer nem criar nada…
    Salvo essas aberrações vanuchianas.

  • Izabel Disse:

    Muito bom o texto .Só tem uma falha grave .Não é um decreto do Vanuchi.É um decreto do presidente Lula elaborado por ele , Dilma Roussef , Franklin Martins , Tarsio Genro,etc etc .Inclusive assinado pelo presidente Lula e sendo elaborado por algum tempo em reuniões e encontros , citados no próprio texto.Encontros esses com certeza , divulgados e organizados entre quem tem afinidades políticas e acredita que manter o povo como marionete e assegurar a situação de big brother , será melhor para o país .Exemplos similares não posicionam os q. os adotam em 1º mundo , ao contrário , mas os que comandam , com certeza têm regalias de 1º mundo .No caso em questão , a diplomacia e/ou sutilezas , a meu ver , colaboram p/ adiar o grito uníssono ; ” o rei está nú “.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.