Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21dez

    BLOG DO JOSIAS DE SOUZA

    A capital do Mato Grosso também está às voltas com uma encrenca estrelada pelo sobrenome

    BISCOITOGATE

    BISCOITOGATE

    Arruda.

    Lutero Ponce de Arruda, eis o nome inteiro. É filiado ao PMDB. Presidia a Câmara Municipal de Cuiabá. Passaram-lhe o mandato na lâmina.

    Há quatro dias, fo idenunciado à Justiça pelo Ministério Público matogrossense. Acusam-no de ter desviado, junto com nove pessoas, R$ 3,9 milhões.

    Segundo a denúncia, o Arruda cuiabano promoveu compras fictícias entre os anos de 2007 e 2008.

    Um item chama especial atenção: 11 toneladas de biscoitos. Autora da denúncia, a promotora Ana Cristina Bardusco foi à calculadora:

    “Considerando que a Câmara Municipal era composta por 20 vereadores, em tese, coube a cada um deles 552,1 Kg de bolacha…”

    “…Mais de meia tonelada por vereador, o que equivale a 1,5 kg de bolacha por dia para cada vereador”.

    Além de bolachas, a denúncia empilha outros produtos alimentícios na lista de compras supostamente fictícias:

    Por exemplo: 24,5 toneladas de açúcar, 572 litros de adoçante, 7.464 litros de leite e 6,25 toneladas de café em pó.

    Mencionam-se ainda 6,2 milhões de copos para café, 4,2 milhões de copos para água e 1 milhão de embalagens de guardanapos de papel.

    Há também material de escritório: 151.700 canetas esferográficas, 1.250 bobinas para fax, 625 cadernetas taquigráficas, 5.534 pincéis atômicos…

    …3.373 almofadas para carimbo, 15.500 folhas de carbono, 7.062 lápis preto, 2.362 marca-textos, 12.920 pastas com elástico e 1,1 milhão de folhas de formulário contínuo.

    O ex-vereador Arruda e os outros nove denunciados vão responder por formação de quadrilha, desvio de dinheiro público e fraude em licitação.

    A exemplo do que se passa com o Arruda do panetonegate, a defesa do Arruda do biscoitogate nega os malfeitos. Alega perseguição e cerceamento de defesa.

    Sustenta, de resto, que as compras foram efetivamente realizadas.

    Publicado por jagostinho @ 12:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.