Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21dez

    GNT/ESTARBEM

    Lá fora, faz um dia típico de verão, com céu azul e sol brilhando. Se você é daquelas pessoas queveraõ acha que esse tempo e uma roupa de banho incrível são suficientes para ir à praia, é melhor pensar duas vezes antes de sair de casa.

    Um bom filtro solar e óculos escuros, por exemplo, estão entre os itens indispensáveis para garantir a saúde na areia ou na beira da piscina.

    Segundo a dermatologista Heloísa Hofmeister, a proteção contra os raios UV é fundamental para evitar o envelhecimento precoce e prevenir doenças como o câncer de pele.

    Pedimos para a profissional montar uma espécie de kit básico de sobrevivência para quem deseja garantir o bronzeado sem prejudicar o organismo. Confira as dicas:

    Filtro solar – O FPS (fator de proteção solar) precisa ser de, no mínimo, 60. Na praia, ele deve ser reaplicado, sempre em camada espessa, a cada meia hora.

    “É preciso ter em mente que um filtro solar deixa de proteger a pele após 30 minutos de uso. Caso ele não seja aplicado de novo nesse período, é como se a pessoa não tivesse usado o produto”, alerta Heloísa.

    Após cada mergulho, a dermatologista recomenda aplicar água termal em spray antes de passar o filtro solar.

    Óculos escuros – As lentes precisam ter proteção contra raios ultravioleta, sempre presentes em ambientes externos, até mesmo em dias nublados.

    “A exposição dos olhos aos raios UV pode causar dano sério à visão. Com o tempo, essa radiação acaba contribuindo com condições ou doenças oculares sérias relacionadas à idade”, explica Heloísa.

    Diferentemente do protetor solar, que deve ser passado na pele a intervalos regulares sob o sol, a proteção ultravioleta nos óculos escuros é aplicada como um tratamento das lentes.

    Chapéu – Deve ser de abas largas, de preferência com tecido de trama fechada ou com proteção anti-UV.

    Barraca – Fabricada em tecidos sintéticos e, de preferência, que tenham passado por tratamento UV.

    Líquidos – Litros e litros de água mineral para manter o corpo sempre hidratado. Água de coco também é uma boa pedida.

    Publicado por jagostinho @ 13:34



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.