Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16dez

    Meus 33 anos de lides na imprensa esportiva, encerradas em maio de 2004, fizeram-me pensar que tinha visto de tudo no futebol. Que nada mais me surpreenderia. Ledo engano.

    As próximas eleições no Coritiba, segunda, dia 21, superam todos os raciocínios lógicos e normais. Quando se imaginava uma reação, em cadeia, de profunda revolta que desembocaria numa drástica reforma no dia a dia do clube, com mudanças radicais, o que se vê é uma conivência absurda do conselho que vota no pleito coritibano.

    Na contramão dos sentimentos da torcida, vai haver a recondução de Cirino, pois será candidato único. Aos poucos, mesmo tendo vivido a história política do clube bem de perto por dezenas de anos, percebo que depois de Evangelino, o Clube virou terra de ninguém. Uma pena. Sua torcida não merece.

    Havia tempos em que ser presidente do Coritiba era uma honraria destinada a poucos. Hoje ser presidente do Coritiba ou do Minhoca no Anzol F.C. é exatamente a mesma coisa. Triste isso. Mesmo sendo do tempo em que, com meu pai Lucas, íamos ver treinos do Coritiba, hoje, de longe, fico com pena das lágrimas de meus filhos, coxas fanáticos.

    De mentira em mentira, de promessa em promessa, de mediocridade em mediocridade, de vaidade em vaidade, de mesquinharia em mesquinharia, o, então, Glorioso Coritiba, vai definhando. Agoniza de forma melancólica e os que se acumpliciam e dão respaldo a o mais grotesco e medíocre presidente da história do Clube, Cirino, são os coveiros que acabarão de jogar o clube para a vala rasa dos que  um dia foram majestosos.

    Aos torcedores mais antigos restarão as memórias de conquistas inesquecíveis. Aos mais novos a desilusão e o afastamento natural. Crianças irão começar a torcer, como sempre, para times vencedores. É o começo do fim.

    Se Freud vivo estivesse, talvez, nem ele conseguiria decifrar esta esfinge sombria chamada Coritiba e seus conselheiros.

    Concluo com uma frase que ouvi, já há muito tempo atrás: “O Coritiba agigantou-se de tal forma que hoje não tem homens à altura para comandá-lo”.  Negava-me a admitir isso. Hoje sei que é verdade. Dura verdade.

    Adeus, Glorioso. Obrigado por tantas alegrias e emoções. Guardo suas lindas imagens na minha mente e no meu coração.

    1973 - TRI-CAMPEÃO DO PARANÁ - SAUDADES !

    1973 - TRI-CAMPEÃO DO PARANÁ - SAUDADES !

    Publicado por jagostinho @ 15:34



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

14 Respostas

WP_Cloudy
  • nascimento Disse:

    estou com vc Jota. Desisti. Vou torcer só para a seleção. Cansei

  • tarcisio Disse:

    uma vergonha. Quais os interesses desses caras em releger o Tal de cirino. Aí tem

  • tadeu Disse:

    po tarcisio ! Vc n precebeu que os caras querem o Cirino pq o cara é uma rainha da inglarterra? Não manda nada e os caras vão desossar um cadaver chamado coritiba. Aves rapinas.

  • garcia Disse:

    Cambada de urubus. Não vão sossegar enquanto não acabarem com o Coritiba. Conselho covarde.

  • samuel Disse:

    time que tem um conselho desse merece oq está acontecendo. Tem que acabar mesmo.

  • gorducho Disse:

    com meu dinheiro não vao fazer nada. Me dessasociei. Vão a merda.

  • ETA Disse:

    fica Cirino Fica. Que maravilha !!!!

  • jacob Disse:

    essa foto me fez chora.É o q me resta. Dei baixa. Estou fora. Dexa a chupinzada se arregalar.

  • doatico II Disse:

    onde vai ser a missa de sétimo dia dop morto vivo ?? Quero ir lá pra rezar para que vá para o inferno kkkkkkkk

  • furacão Disse:

    Cirino Continua??? Puta, melhor presente de Natal que recebi. Da-lhe cirino. Acaba com o Coxa

  • miro Disse:

    é jotinha teu coxa acabou. Mas vc é gente boa. Fez sua parte> Avisou muitas vezes. Vem torcer para o Atlético. É complicado o rubro negro mas melhor que os caras do Coritiba. abraço

  • Albano Disse:

    Jota Agostinho

    Concordo interiramente com você, conseguiram jogar 100 anos na lata do LIXO e tranformara nosso glorioso num objeto descartavel onde os vexames estão se misturando as conquistas e as pessoas assistem passivamente a morte do velhinho doente e solitário.

    Estou também arquivando meus sentimentos por esse clube que muitas alegrias me proporcionou mas no momento só posso dizer Adeus Coritiba siga o caminho do fim.

  • amaral Disse:

    freud explica sim Jota. Os mais espertos vão agir enquanto o vaidoso Cirino usa a coroa de rainha da inglaterra. Elementar caro Jota!

  • antonio Disse:

    Jota como sempre seu comentario e correto, eu como torcedor coxa acredito que os coxas de coracao estao tristes com o que estao vendo, vamos viver das glorias do passado porque o presente e esta tristeza. Vaidades, pessoas que nao sabem o valor de torcer para um time, vivem em beneficio proprio o clube que se dane o importante e aparecer para postular um cargo politico ou algo mais. Estao tirando vantagens em cima do clube como fica a situacao dos jogadores formados e depois vendidos por ninharia entre aspas o clube com uma divida mosntruosa ninguem fala nada, alem de ganharem muito ainda nao fazem nada pelo clube.

    A unica coisa necessaria para que o mal triunfe e os homens de bem nao fazerem absolutamente nada.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.