Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16dez

    PARANÁ ONLINE

    “Limpeza em prédios e em domicílios”. “Atividades de limpeza não especificadas anteriormente”.VIOLENCIA NO COUTO São essas as descrições da empresa contratada pelo Coritiba para desenvolver a segurança na partida contra o Fluminense, que terminou em brigas e invasão de campo no Estádio Couto Pereira.

    É o que consta no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Defenser Vigilância e Serviços. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba, a empresa sequer poderia estar inscrita entre as licenciadas pela Polícia Federal para desempenhar atividades de segurança privada.

    Defenser e Coritiba foram denunciados ontem na Polícia Federal pelo presidente do sindicato, João Soares. “Essa empresa é ilegal. Se o clube tivesse contratado uma empresa de segurança privada reconhecida, a própria empresa se responsabilizaria pelos problemas no estádio”, explica.

    O valor médio repassado pelo contratante para a empresa por cada segurança contratado é de R$100, segundo o presidente do sindicato. Ele afirma que o clube pagaria um valor semelhante caso contratasse uma empresa de segurança legalizada.

    “A diferença está nos encargos. Uma empresa devidamente reconhecida pela Polícia Federal paga os tributos de cada funcionário. As irregulares não pagam. Sem nenhuma responsabilidade assumida pela empresa, na verdade, quem ganhou dinheiro ali foi o atravessador”, explica Soares.

    Os valores não foram confirmados pelo Coritiba, que também não nomeou seu responsável pela contratação de seguranças. Um documento referente à empresa de segurança, repassado pelo clube à imprensa, aponta Adilson José Mazon como responsável pela Defenser.

    A empresa de “vigilância” tem endereço sede localizado em Colombo, região metropolitana de Curitiba, segundo consta no CNPJ. A Polícia Federal confirmou a denúncia e disse ter notificado o clube, requisitando dados relacionados a Defenser.

    Publicado por jagostinho @ 13:49



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.